quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Se orientem, rapazes


Realmente o futebol nacional está passando por uma necessária fase de mudança. Moralizar e profissionar o esporte bretão às vésperas de uma Copa do Mudo é o mínimo que pode ser feito. Mas é pra já. A crise do Clube dos 13 e CBF demonstra a instabilidade de humor dos dirigentes que mancha nosso esporte.

A polêmica Taça das Bolinhas que vai e volta é apenas um sinal da desorganização. Primeiro, Flamengo tinha perdido na Justiça o título nacional de 1987, privilegiando o Sport de Recife. Aí então, como o São Paulo teria então chegado aos cinco títulos brasileiros, a CBF decidiu entregar em 'definitivo' a taça. Só que estranhamente, a CBF voltou atrás e decidiu devolver o título brasileiro de 1987 ao rubro-negro carioca. Confusão, né. Isso na mesma semana em que a Caixa Econômica Federal entregou a Taça das Bolinhas ao São Paulo. Já nesta quarta-feira, 23, o tricolor paulista diz que vai entregar a taça, porém exige uma cópia.

Pra completar, o principal grupo representativo dos principais clubes do país está se fragmentando. Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, e hoje o Corinthians, se desfiliaram do Clube dos 13. Que está cada menor e com menos poder. Tudo por motivos econômicos, onde direitos de transmissão, privilégios a emissoras de Tv, divisão desigual de ganhos....e picuinhas mil ajudaram no definhamento do grupo.

Bem...se toda essa divisão vier para somar mais à frente e dar um rumo ao nosso futebol, bom, legal. Mas dividir para terminar de acabar com o futebol nacional é lamentável. É necessário lembrar a CBF que todas as obras de estádios e de infraestrutura no país estão atrasadas. Será que dá tempo? Será que teremos tino para organizar nosso principal esporte? E os cartolas, quando vão parar de focarem no din din e decidirem de vez profissionalizar a cartolagem? Tais respostas não sei....com a palavra os cartolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário