segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais uma Secom...

Lá naquela rede social quase morta..rsrssr...brincadeirinha! No Orkut recebi o convite do pessoal que está organizando a 11ª Semana dos Estudantes de Comunicação Social (XI Secom). O evento foi criado em 2000 e serviu para receber os feras de Jornalismo e Relações Públicas, egressos no Vestibular de 2000 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

É com muita alegria que recebi tal convite por que a cada ano vejo que os alunos continuam mantendo a tradição que começamos. Jornalistas e relações públicas viviam em pé de guerra antes do ano 2000, pelo menos na Ufal. O motivo não era apenas o mercado de trabalho, ou ainda as birras cotidianas da convivência humana, mas era a simples antipatia. A cisma era semelhante a duas agremiações rivais dividindo o mesmo bairro ou cidade.

Ainda como calouro percebi a estranheza entre as galeras. Porém, eu já tinha amizade com alguns integrantes do curso do RRPP. Então...unimos o útil ao agradável, começamos a planejar o primeiro evento de recepção dos futuros feras, agora juntos. Não foi fácil...lidar com gente é fogo, viu. Pôr vaidades de lados, pensar em pessoas que você nem conhece, mas preparar algo que todas as tribos possam gostar, e assim apresentar como funciona o Departamento de Comunicação Social (Cos) e os caminhos da Ufal.

Foi o ponta pé inicial...desde então as turmas não se desgrudaram. Fizemos festas e mais festas naquele Cos, colocamos ele de ponta a cabeça. Até fizemos uma Rave dentro do Cos, eu quis dizer dentro mesmo...nos corredores, banheiros...uuiiii...gente, foi bacanal! Putz...quem se revelou, se revelou, quem pegou, pegou..e pronto. Foi e foi....bons tempos.

Portanto, pessoal que hoje está comandando os destinos da XI Secom...parabéns e boa sorte. O tempo é de vocês e é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário