quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprender sempre


"Ó, vim aqui falar com o juiz da Vara do Meio Ambiente", jornalista pedindo ajuda no Ministério Público Estadual. Não sei se tal equívoco aconteceu mesmo, porém certamente acontece algo semelhante cotidianamente. Não apenas no MPE, Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, em diversas esferas jurídicas muitos colegas de imprensa tropeçam.

Pensando nisso, o Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da Escola Superior da Magistratura Alagoana (Esmal), promovem o Curso de Aperfeiçoamento em Poder Judiciário e Sistema Judicial para profissionais da imprensa.

Excelente iniciativa do Poder Judiciário que contribue, entre outras frentes, para melhorar a qualidade da informação trabalhada e produzida pelos colegas da comunicação. Qualquer medida que venha otimizar o trabalho destes profissionais é a sociedade que sai ganhando. Vamos deixar o orgulho de lado, abrir bem olhos, ficar bem atento e aprender.

De 26 de março até 18 de junho, profissionais e estudantes de comunicação vão ficar mais por dentro de como funciona o Judiciário, quem manda, onde atua, o que faz, e como faz. Os trâmites, os termos corretos, os caminhos, as instâncias, e tudo mais....parabéns, pessoal!

2 comentários:

  1. Muito legal o post Cadu. Realmente é preciso estarmos sempre em reciclagem.

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima iniciativa do Judiciário. Vemos muitos absurdos na mídia causados por profissionais de comunicação despreparados.

    ResponderExcluir