quarta-feira, 15 de julho de 2009

O dia

Bem cedo pegamos a estrada mais uma vez para uma missão. Lula veio a Alagoas para inaugurar a Adutora Helenildo Ribeiro, no município de Palmeira dos Índios, e ainda a urbanização da orla marítima de Maceió. Como se trata de minha terceira cobertura presidencial aqui em Alagoas, esta terça-feira, 14, poderia ter sido uma pauta como outra qualquer, se não fosse por um detalhe: era meu aniversário.

É necessário comentar aqui. Cara, como esse povo da Assessoria de Imprensa da Presidência da República é arrogante, para não dizer grossos e mal educados. Sempre que há um contato, que seja telefônico, ou pessoalmente, eles não perdem a oportunidade de destilar sua falta de educação e seu ar de superioridade. Mas já me acostumei. Pessoalmente, eles são um amores, ou pretendem passar isso pra você.

Segue o dia. Mais uma vez vi a força do presidente Lula de perto, e ela se manifestou com força, muita força. Tá certo que os movimentos sociais lá presentes, eram massa de manobra das cabeças pensantes e manipuladoras. Por exemplo, onde você poderia imaginar sem terra ou agricultores pequenos gritar esfusiantemente o nome do ex-presidente Collor? Putz, em lugar nenhum.

Claro que ali no meio, tinha muita gente paga e bem paga para inflamar a multidão de pobres coitados. E sem dinheiro algum, Lula sem pensar mais de uma vez, quebrou o protocolo, como é de praxe, e foi abraçar seu povo. Aí corre-corre. Foi aquela coisa. Até uma Dilma Rousseff debilitada, magra e com peruca foram conferir de perto o calor do povo. E definitivamente, não é a dela!!!!!

A viagem em si não foi cansativa, foi até prazeirosa, pois a cada palavra dos palestrantes no palanque presidencial, recebia uma ligação, uma mensagem de alguém querido. Graças a Deus senti mais uma vez o carinho dos meus. É a semente que a gente planta no dia a dia. E por isso que meu dia de trabalho e de festejos por mais uma primavera não foi ruim.

Meu dia foi ótimo. Fiz o que mais gosto, que é trabalhar, estar na rua, vi o rosto do povo. Sua ânsia e necessidade por ajuda. Vi gente se espremendo pra ver um mito. Vi mitos se tornarem comuns no imprensado da multidão. Presenciei figurões assistirem de pé falações de horas, mas em pé não em ato de louvor, mas por que a organização não disponibilizou cadeiras para eles...que mico!!!!!

Já a noite, encontrei com alguns amigos, os mais chegados, claro que muitos faltaram por motivos mil, não recrimino, apenas respeito. Mas foi legal, as resenhas de sempre, os abraços apertados daqueles que tem histórias diversas sobre meu passado. São os meus, os que me acompanham de longa data. Aqueles que bebem comigo, que curto a presença e sei que posso contar pra tudo, pois tudo já passei com eles.

Só lamentei não ter passado mais tempo com Heverlane, mas como já me disse vindo muito louco pra Maceió. "Não importa, tenho a vida inteira ainda pra passar com ela. Tenho tempo", disse-me. Amor, nosso tempo é a eternidade, relaxe.

Como em todos os anos, algumas pessoas que ligam emocionam e as lágrimas não represaram em meus olhos. Elas rolaram bonitinho, mas segurei em alguns momentos. Tudo na hora certa, no momento certo. Como sou um canceriano natu, não poderia prender minha emoção, não contive e em vários instantes desse dia tão movimentado fiz minha reflexão.

O meu resultado? Fica pra mim. Errei muito, acertei também. São 29 anos acertando mais que errando. A cabeça dura continua fiel aos meus instintos e dogmas. Lembranças estão guardadinhas e não incomodam ninguém. Daqui pra frente a caminhada é longa, são caminhos de minutos que se cruzam e fazem longas jornadas se transformarem em prazeirosas trilhas.

Esse foi o saldo do dia: Valeu, Lula....Valeu amigos e parceiros, Amor, obrigado por estar comigo!

Um comentário:

  1. Bela declaração de amor a Heverlane, aos seus amigos e à vida! Que Deus te abençoe sempre viu... e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir