sábado, 18 de julho de 2009

Dança comigo


Bailar. O que representa tal experessão corporal? Desde os primórdios da humanidade, a dança é utilizada como fator preponderante para seu divertimento, e em algumas situação culturais e históricas, para a perpetuação da espécie.

De forma bem clara e objetiva, a dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos ou aleatórios. Em sua maioria, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música, ela envolve fortemente a expressão de sentimentos potenciados pela canção. Ou seja, prazer ou não ela causa algo muito mais que suadouro e prazer.

A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento e/ou cerimônia. No reino animal, a dança é manifestada até como forma de acasalamento. Em algumas espécies, o bicho que bailar com mais sensualidade, desenvoltura, e força, demonstra-se mais apto para procriar e gerar filhos mais fortes. Ou seja, dançar é animal, está inserido em nós.

É fato que uns sabem ou não expressar-se por meio de seu corpo. O bailar requer, antes do molejo, swing, conhecimento dos passos, e demais fatores, uma vontade de se divertir. A essência da dança é isso, querer se divertir, extravasar, espantar os males. Por isso que o melhor remédio para esquecer os problemas da vida é aumentar o volume e deixar a música levar seu corpo. Esquecer da vida.

Não tem segredo. Deixe a música levar você. O resto a gente improvisa. Não se envergonhe se for desengonçado ou sem ritmo, não importa. Vale é curtir o momento. É sentir a adrenalina correndo na veia e deixando aquela sensação gostosa de prazer.

Tope o som e feche os olhos. Movimente. Não se acanhe. A dança não permite preceitos definidos e imutáveis. Ela é mutante, e se adapta ao seu tempo. Aliás, nem tempo a música tem. Desde os nossos antepassados a música se multiplica e se subdivide, o bailar segue a mesma tendência.

Então. Em festas, casamentos, 15 anos, boates, shows, seja onde for. Escute o som, deixe o corpo livre, feche os olhos, sinta a música, e vá com ela. Depois do sexo, é o melhor exercício a dois que podemos fazer.

Acredite

Nenhum comentário:

Postar um comentário