quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não temas


Ontem conversei com uma antiga amiga, dei uns conselhos a ela sobre como saber esperar da vida, e o que ela prepara pra gente. Essa minha amiga não estava tomada pelo desespero não, assim como todos nós, não temos a paciência de esperar, queremos tudo hoje e agora. Engano nosso. Queremos felicidade já!

O drama da coitada era que tinha se relacionado com um rapaz de outro estado a uns três anos, e o camarada enfeitiçado está super disposto a vir morar aqui nas terrinhas caetés. Entretanto, nas festas juninas ela reencontrou um ex-namorado, que balançou sua base. Aí já viu, a dúvida reina. O que fazer? Bem, contei pra ela uma histórinha de um jovem que apenas esperou a vida tomar seu caminho.

O jovem obstinado conheceu uma bela senhorita a pelo menos 15 anos atrás. A imagem do dia que ele a conheceu ficou na memória por anos, mas nada que o incomodasse. Era apenas uma imagem, que para ele era inesquecível por sua beleza. A moçinha era linda, estava num vestido branco, curto deixando de fora apenas as pernas bem torneadas. E como ele mesmo disse, era noite, apenas ela brilhava. De maquiagem leve, o contorno de seu rosto era o que destacava. Sua boca era apenas um traço vermelhor bem sutil. As curvas de seu corpo saltavam discretas do leve vestido. Essa imagem hipnotizou o mancebo por alguns minutos, mas ele mesmo assegurou que passou no dia seguinte. Ele esperou.

Esse mesmo gajo seguiu sua vida e deixou os anos passarem, ele conheceu novas pessoas, e como a vida é cheia de brincadeiras....o intrépido amante conheceu outra garotinha da mesma cidade, e em seguida o grupo que ela andava. Essa gangue feminina era para o descansado guri, pessoas distantes daquela menina que o fascinou anos atrás.

Mas para contrariar todas as espectativas, nesse grupo a hipnotizadora também fazia parte. Inclusive sua irmã, que em seguida passou a flertar com o sortudo, era uma das cabeças da turma. Os anos continuam a passar. Até que então, quase 15 anos depois, ele acaba reencontrando a sujeita. Ela nem desconfia, mas perante ele existe um desejo irrustido de anos. Após a consumação do fato, ele conta a historinha pra ela. A garota não acredita e se emociona.

No final da história eles não emplacaram um romance, mas continuaram com uma amizade que foi construída nesta década que seguiu. Eu contei tal relato para minha amiga, para ela entender que não fazemos nosso caminho. O futuro se manifesta diante de nós e temos apenas que tomar decisões. São caminhos que tomamos e a nossa trajetória aqui é feita.

Fiz meu papel de guru diário e a aconselhei. Ela se encheu de esperança. É isso gente, por maior que sejam nossos traumas, não devemos temer o futuro. Devemos cair dentro, ir com tudo e seguir. Seja qual caminho for, Deus está conosco, Amém.

Um comentário: