segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo sempre


Primeiramente vamos a uma reflexão. Além de nossos pais e mães, quem é que nos atura por anos e anos? Reconhecem nossos defeitos, aceitam nossas diferenças e ainda por cima estão sempre dispostos a estender a mão para nos ajudar. Em alguns casos, essas figuras sabem que não prestamos, não valemos nada, mesmo assim eles criam raízes ao nosso lado. Bem, eles são nossos amigos.

Nesta segunda-feira, 20 de julho, comemoramos o Dia do Amigo. Muitos dizem que os amigos é que nos escolhem. O amigo sente amor fraterno. É a família que escolhemos pra viver e adotar pro resto da vida. Nem o tempo, nem a distância podem separar um sentimento tão forte. É uma ligação umbilical que ultrapassa tudo.

Lágrimas, problemas, êxitos, insucessos, tudo reforça os elos entre os amigos. Brindes e juras de fidelidades eternas não são necessários. O sentimento se encarrega de fazer seu trabalho. A vida faz o favor de apresentar para nós esses personagens fundamentais em nossa existência. Nem sempre eles são nossas cópias com os mesmos gostos e preferências. O importante é que por mais que erremos ou precisamos deles, sempre temos um ombro para nos amparar. Eles nos completam.

Escrever sobre o que representa um amigo para mim seria chover no molhado, pois por ter sido muito independente nessa vida, eram os amigos que estavam comigo nos momentos de dor. Eram eles que me davam sustentação, além de Deus é claro. A língua portuguesa ainda não inventou palavras que possam descrever tal sentimento de gratidão, mas a gente tenta.

Aos amigos vida longa...curtam o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário