segunda-feira, 27 de julho de 2009

Desista não...um dia chega


Em novembro de 2008, estava lendo Assim te conquistei, da jornalista Chris Campos. O livro conta como 30 casais encontraram nessa louca vida de idas e vindas um pézinho quente. E todos são enfáticas ao dizer que cataram o amor de suas vidas.

No livro, constam relatos de casais famosos como a história dos atores Paulo Goulart e Nicete Bruno, ou ainda de Glória Pires e do cantor Orlando Morais. A obra chama a atenção pela pluralidade de casos e seus particularidades. Tipo, um caso desses pode bater com o seu.

A produtora musical Patricia Kisser, apesar das diferenças, nunca pediu ao baterista Andreas Kisser cortar um fio de cabelo, ou se quer falou das diversas tatuagens que o músico ostenta no corpo. Mas como forma de compensação o ar fúnebre do hardrock exigido pelo seu segmento musical, deu lugar a um roqueiro mais glamouruso, como ela mesma diz, e se precisar até um terno ele põe. É que eles encontraram a fórmula: se completam. Cedem aqui, ali. Esse é o pulo do gato, o grande segredo. Acharam a harmonia entre pessoas diferentes.

Já o exemplar casal Nicette Bruno e Paulo Goulart fazem questão de falar dos seus 55 anos de namoro. É isso mesmo, namoro longo, né. Mas é assim que eles curtem dizer. E veja que eles convivem na mesma profissão, trocam as mesmas angústias e dormem na mesma cama. Mas para ambos, o negócio da china foi jamais perder o interesse e a vontade de se arrumar um para o outro. É se mostrar interessante sempre. Para eles, o amor duradouro é resultado de muito, muito mimo, e de pequenas atenções cotidianas.

Seja como for, você que tá com problemas com a sua pequena, ou ainda você garota que tá com aquelas briguinhas com seu barbudo, calma. Relaxem, conversem, lembre dos meandros da vida, os percalços e o que passou para chegar até aqui. Quando a gente gosta, os espinhos existem, e servem para mostrar o que está errado e merece uma atenção. Conversem, vale a pena.

Ahhhh, se quiserem confiram o livro. Não é um manual de conquista. Parte dele, eu li no Rio de Janeiro, em 2008. Fui solteiro, mas com o coração em busca de um porto seguro. Não achei em terras cariocas, mas achei aqui pertinho em Maceió mesmo. Tenha paciência, queira paz pra seu coração, pois como ouvi uma vez: "arrume seu jardim com flores, pois é assim que as borboletas vão até ele", disse um provérbio. Mas calma, amigas, vocês não vão atrair bibas, borboletas é modo de dizer......


Um comentário: