sábado, 4 de julho de 2009

Anjos da Guarda


Dizem as crenças que desde o nosso nascimento, ganhamos um anjo da guarda. Os estudiosos apontam o nome de nosso guardião por meio da data de nossa vinda ao mundo. Como não sou um especialistas na área, não sei se são anjos, arcanjos, querubins, enfim, entidades celetiais que nos rogam.
Mas como é muito trabalho cuidar dessa galera aqui de baixo, Deus dá uma missão extra para alguns anjos aqui na terra. São pessoas que Deus acampa do nosso lado ao decorrer da vida. Amigos que nos acompanham desde a infância, maternal, escola, faculdade, trabalho, cada círculo de amizade somos premiados com almas gêmeas, idênticas nem tanto, mas nos sentimos bem ao lado delas.

Com elas compartilhamos desilusões, segredos mortais, juras de fidelidades, planos. São esses amigos de fé que nos protegem dos percalços da vida. Eles é que nos puxam dos abismos da vida. São eles que nos enxugam nossas lágrimas e estendem a mão quando estamos no chão. É a família que escolhemos por afinidade.

Num simples olhar eles percebem como estamos. O silêncio é a senha para eles. A quietude. Nos comunicamos com eles sem palavras, às vezes nem precisamos de gestos ou toques. Basta o olhar. Eles nos conhecem até mais do que nós mesmos. Eles nos protegem de nós mesmos. E nos guiam para água calmas.

Junto deles não precisamos de dinheiro, somos ricos de glórias, histórias, abraços e carinho. Eles são nossa fortaleza e nossa paz, nosso incentivo para continuarmos com uma altivez nessecária para crescer. Assim são esses entes celestiais representados aqui na terra por nossos amigos mais chegados. Por vezes, ela, a vida faz o desfavor de nos afastar desses personagens. Vão pra outra cidade, mudam de escola, desistem do curso, vão pra outras turmas.

Ficam apenas lembranças. Marcas de uma convivência prazeirosa e eterna. Nada apaga as boas memórias de uma verdadeira amizade. Passam-se os anos, décadas, mas nunca, jamais, vão-se os amigos. E quando nos reencontramos, é como se o tempo voltasse e desse uma pausa. Dia 20 de julho é dia do amigo, portanto, dê um forte abraço em seu melhor amigo.

Diga pra o seu companheiro de farras e lamentações o quanto ele é importante. É junto com ele que amadurecemos, e apredemos com as tropeções que a vida nos dá. São esses camaradas que dividem conosco cachaçadas homéricas, comemorações etílicas inesquecíveis, e prantos históricos.

Que seja. Nossos anjos da guarda estão por aí. Se você não tem um, procure, você acha. Ele está do seu lado e você nem nem....se ligue.

Um comentário: