quarta-feira, 14 de maio de 2014

Perdoe



Quando nosso coração está apertadinho pensamos melhor. Refletimos sobre atos e palavras, ações que por infinitos motivos nos arrependemos. A não perfeição humana nos concede isso, nos permite, mas a misericórdia divina ainda não chegou em sua totalidade entre nós, é normal. Perdoar é realmente divino, sobretudo quando aquele perdão é direcionado àqueles que te magoaram. Difícil. Um exercício de força e piedade descomunal!

Não sou santo, nem pretendo sê-lo. Erro todos os dias, mas torço e me esforço para não errar. Herculiamente paro, penso, e vejo o que fiz, admito que é um começo e tanto para a mudança identificar sua falta. Pedir perdão então, nooouuusssaaaa, como é difícil; arde, mas é prudente. É necessário dissecarmos nosso coração e tirar dele tudo aquilo que nos é pesado. Depurar, filtrar, mas acima de tudo, gente, devemos pensar no próximo, mesmo que este próximo te prejudicou um dia ou te ama de algum modo.

Se ela ou ele não te deu um abraço, te xingou, te magoou, não importa, a dor só gera dor. Pode parecer idiota dizer isso, mas sinto a cada dia o quanto é ruim viver com as mágoas de um passado recente, na ânsia de dar o troco, esperando o vacilo alheio para agir e mostrar como se faz. Não, não vale a pena, como não vale.

Não é que vamos deixar a impunidade reinar, a injustiça e o mal feito prevalecerem. Não! O dia da justiça chega e das maneiras mais inusitadas, que nem percebemos de onde ela veio e o porquê. Ora, então devemos seguir a vida sem esta tentação medonha de fazer o mal àquele que te distratou. É seguir, seguir, seguir.

Vendo um vídeo de whatsapp hoje fui tocado pela mensagem. De olhos marejados escrevo este post não com a missão de sensibilizar você leitor; não, nem por desabafo ou identificação com a mensagem, mil vezes não. O que sempre quis é disseminar o bem, fazer sorrir, multiplicar o afeto. Sou desajeitado e explosivo e nem sempre consigo dizer o bom e o necessário, me acalmar e pensar as palavras certas. Atuo por impulso em certos momentos, mas não quer dizer que não reflita depois. Eu sei, eu sei, pode ser tarde, mas elevo minhas orações a Deus para que Ele, ao seu modo, possa transmitir a mensagem.

Ora, quanto tempo eu perdi lamuriando-me por ofensas que emiti. Não quero isto pra mim, não quero ser lembrado por ser intempestivo, rancoroso; tenho tempo, estou vivo, Deus tem uma missão pra mim e de algum modo tenho algo a fazer aqui. Certamente sei que não é o que faço de ruim, é esperando essa redenção que sigo cotidianamente tentando corrigir os erros de outrora.

Quantas e quantas vezes atendi mal minha mãe, perdi a cabeça, não tive oportunidade de beijar o carrancudo de meu pai. Quantas vezes me eximi de beijar meus melhores amigos ou dar ouvidos aos seus elogios. Por isso que ao encontrar com alguns parceiros do passado, por vezes questiono: "como eu era?". Alguns se surpreendem, relutam, mas sempre falam, porque me conhecem, sabem de como eu sou e o que eu sou. Não o Cadu, o Eduardo, ou Carlos Eduardo, não...sou o amigo deles e por algum motivo nos cativamos. Algo de bom eu tenho então, todos nós temos. Seja o pior salafrário, o carrasco, o bandido, todos temos algo de bom. Ninguém é 100% ruim ou em sua totalidade bom.

Vamos cuidar de nós. Afastemo-nos daquilo que é ruim, do que nos põe pra baixo. Seja seu melhor, o melhor pai, melhor amigo, melhor mentor, marido, namorado, enfim....faça e espalhe o bem e tente resolver, em tempo, aquilo que te aflinjes. Sim, sim, sim, peça perdão aquele que você magoou, temos tempo e a vida corre, urge, e não deixe para depois espalhar palavras de boa fé, de felicidade.

Eu sei mais do que nunca, gente, que Deus fala por meios inesperados e nos momentos mais impróprios. Arranque o ódio de seu coração e espalhe o bem. Por favor, espalhe o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário