quarta-feira, 21 de maio de 2014

Amigos & amigos


Já escrevi sobre este poder que os amigos bons têm sobre nós. Eles têm uma capacidade de mudar ânimos, fazem aparecer sorrisos, multiplicar abraços e disseminar a alegria. Na alquimia deles, risos se transformam em gargalhadas gostosas e verdadeiras, daquelas que deixam o olhar brilhando.

Visitei hoje um ambiente de trabalho que tive das mais diversas experiências. Estive na Secretaria de Estado de Comunicação de Alagoas. Do porteiro ao secretário-adjunto fui bem recebido e o melhor, com um sorriso autêntico no rosto. Conversa vai, papo vem, histórias e mais histórias sobre o jornalismo público e suas nuances.

Ouvir deles que uma sementinha eu ali deixei, brotando para algo legal, profissional e maduro. Isso é tudo de bom, mostra que estamos no rumo certo, agindo com respeito e profissionalismo. Sei que errei em alguns momentos com as pessoas e posicionamentos que tomei, entretanto, hoje sei com a autocrítica bem apurada que meus equívocos contribuíram com meu crescimento, com minha maturidade profissional. Errei, quando podia errar. Hoje, não mais.

O fato é que entre abraços e boa conversa sai de lá revigorado, com energia boa circulando dentro de mim, com a sensação mesmo de dever cumprido. Mas como sempre, com um gostinho de quero mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário