quarta-feira, 28 de maio de 2014

O que te move?



O que te motiva? O que te move? O que te faz sair da cama, trabalhar, respirar? Todos os dias buscamos respostas para coisas que acabamos fazendo mecanicamente. Chegamos sempre em um momento da vida onde percebemos que perdemos nossa referência. Em alguma encruzilhada deixamos cair algo, esquecemos de acreditar, mas não de forma intencional, uma coisa ou outra acaba nos levando a esta condição mecânica, acaba acontecendo e pronto.

Só lá na frente olhamos para trás e ficamos procurando desesperadamente pelo elo perdido de nossas vidas. Fotos, sorrisos, textos, posts, são apenas retratos dos momentos em que vivemos, elas podem muito estarem desvinculadas daquilo que realmente desejamos. Não podemos tirar deles a real condição das pessoas e o que elas querem para si.

Somos movidos sempre por interesses. Ser rico, ter um corpo bonito, famoso, reconhecido por seu trabalho, ter amigos, ganhar um namorado, marido, ter liberdade, casar, descasar, enfim...o que nos tira a inércia geralmente são estes elementos ou outros além. Por vezes tais objetivos de vida chocam-se com o de outras pessoas, ai surge a competição, a desvirtuação de valores, intrigas e rompimentos diversos.

Sonhamos e ensaiamos diariamente o dia de nossa redenção, o dia em que poderemos de fato realizarmos aquilo pelo que lutamos. Grandes ícones da História sonharam e realizaram, mas será que eles após concluírem suas missões se contentaram com isso, pararam? O que vem depois do êxito? Um novo objetivo? Bem, aí tem confusão, pois há religiões que dizem que após concluída nossa missão aqui, pimba! Já foi, pronto, finito, tchau e bença. Agora só na outra vida. Tem sentido, mas não creio.

Tem gente que veio ao mundo apenas para dar lições aos outros, assim como outros que vieram apenas para infernizar a vida alheia e acabar com elas. Mas e a justiça para elas? Ahhhh, isso Deus põe sempre outro alguém para dar o remédio que precisam. Uns vieram para serem famosos, outros para mentir, persuadir, governar, cantar, encantar, as missões são variadas, o que elas fizeram para chegar lá até Deus duvida.

Ora, mas o que diferencia o ser humano na obstinação por suas metas? Seriam os modos de se chegar? Derrubar vale? Furar olho, xingar a mãe, destruir corações, desrespeitar, matar, roubar....bem, as regras são inúmeras para infinitos fins. O certo e o errado neste quesito não são válidos. Maquiável foi impecável nisso. Sim, sim, os fins justificam os meios, mas as convenções sociais rotulam as práticas.

Procuremos, por fim, um objetivo, palpável ou não, exequível ou impossível, lutemos por ele. Porém, pese, saiba bem o que deseja, pois tal coisa pode ser ruim ou até desastrosa para ti; entretanto, só depois vai se tocar disso. Ai vem o livre arbítrio e Deus diz..."Tá vendo, eu avisei". Cuidado, cuidado com o que quer e o que você está fazendo para obtê-lo. Se ligue e fique atento, mas mesmo assim, continue se movendo....os humilhados serão exaltados, eu li isso em algum lugar....rsrsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário