sábado, 4 de fevereiro de 2012

Redenção: ainda não é o final




Redenção. Todos a buscam e poucos conseguem alcança-la. Porém mesmo assim devemos correr em sua caça com a sede de um cão feroz quando vê um osso suculento. Pois bem, é assim que devemos brigar pela vida. E claro, pelo que achamos o que é certo e bom para nós. Com a meta traçada, fica mais fácil.

E assim se resume a luta pela vida que todos nós devemos travar um dia, caso não já a estabeleçamos. E assim encarei a briga de Heverlane contra seu próprio corpo, ou melhor, contra um minúsculo exército de anticorpos danados que literalmente acabavam com o sangue dela, manifestando todo e qualquer tipo de mal.

Hoje foi o melhor dia destes tenebrosos e conturbados dias de uma semana que parecia sem fim. Em alguns momentos Heverlane perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo, não reconheceu parentes, remédos não reagiam, ela não se alimentava, memória ia e voltava, tudo era contra. Uma doença rara que entre 5 milhões, nasce um, teimou desse um ser ela. A tal de PTT - corrigindo, pois ontem escrevi PPT - a bendita microtrombose está saindo a cada sessão de filtragem do sangue.

Cada procedimento desse tem nos animado a cada término. E hoje foi o melhor dele. Pela manhã, Hever estava com a mão sem pegar nada com a mão esquerda, sem falar articuladamente, e ainda com lentidão de pensamento, além de lapsos de memória. Pois bem. Escrevo este post às 00h01, pois ela terminou a terceira sessão com todos os movimentos estabelecidos e com uma fome de leão - mas não pode comer, pois tem novo exame às 6h.

Heverlane voltou ao normal. Falante e desde já preocupada com a pousada, contas e com o povo que ligou, amigos, parentes e todos aqueles que de um modo se interessaram por sua integridade física. Conversou bastante. Recebeu visita, enfim. Mas não pensem que acabou. Ela ainda tem pela frente, mais três sessões. Ainda há caminho a seguir. Tudo bem, tudo bem, o último exame de ressonância magnética não constatou alteração alguma em seu cérebro, ou seja, tudo certo. Falta ainda limpar o sangue...pouco, mas falta.

Ajuda extra

Na manhã de hoje, ela recebeu a visita de um pastor evangélico. Ele veio, fez três orações. Fez seu trabalho, deixou a palavra de Deus - ao seu modo, claro - e que bom, foi justamente no dia que ela melhor reagiu ao tratamento. Coincidência ou não, o que vale é que ela está muito bem mesmo. Sou católico. Nascido e criado dentro dos dogmas da Igreja de Roma, mas nessa vida aprendi que não há espaço para antissemitismo ou intolerância. Sou de Deus independente de que nome ele possa ser chamado, Buda, Alá, Jeová, Javé, o que for. Todas querem o bem, o equilíbrio. E assim deve ser. Discriminar? Jamais. Tenho minhas reservas, meu ponto de vista, minha postura, e sempre respeitarei o diferente.

Tudo por que hoje o diferente foi o normal. Entendeu? Em sucessivos dias, o cotidiano foi o caos, a incerteza, as trevas, a dúvida, lágrimas e dor. E neste sábado, o diferente foi o retorno ao que era comum. Simples assim.

A guerra ainda não acabou!

Um comentário:

  1. Força e fé, Cadu! Deus está a frente da vida de Heverlane; pensamentos positivos e confiança, sempre!
    Deus vos guarde!

    ResponderExcluir