sábado, 11 de fevereiro de 2012

Foi um anjo ou O Próprio?


Dizem que Deus se transforma em mendigo, doente, alejado, em pessoas comuns para testar a avareza e a bondade humana. Até no filme Alto da Compadecida, o então Jesus Cristo Todo-Poderoso, lá no finalzinho do longa, desceu dos céus e se passou por um faminto pedinte.

Bem, Ele também aparece em nossas vidas através de gente que jamais poderíamos prever. E certamente hoje, Deus veio aqui na suíte 01, segundo andar, do Hospital do Coração, em Maceió. Estávamos nós deitamos na suite, ela na cama, eu em numa poltorna bem confortável. Sabendo que não teriamos visitas, nos surpreendemos com duas batidas bem lentas na porta. Pedimos então que a pessoa entrasse, pois poderia ser um enfermeira, o povo da Copa, da Nutrição, enfim, qualquer pessoa, menos uma senhora baixinha, de aparência frágil, beirando uns 80 anos, de fala mansa, com terça na mão, ela se aproximou de nós e pelo catéter da Heverlane, viu que ela era a paciente.

A senhora com rosto sofrido acariciou o rosto de Hever e respondeu a pergunta que tinha surgido. "Eu vim rezar por você". De pronto ela se saiu com essa: "Você aceita uma Ave Maria?" Logicamente, estática e assustada, aceitamos. Acompanhei sua prece e atônito fiquei observando a feição de verdade e fé que ela reluzia. Suas palavras doces, afáveis e clericais eram só um base, a graça divina, a fé no Espírito Santo e na graça de Deus.

A paz entrou no quarto. Falando com alegria e bem calma, a velhinha disse que seu hábito é visitar as casas de saúde e hospitais da capital. Ontem ela esteve na Unimed, amanhã ela vai na Santa Juliana e assim segue sua missão, dada, segundo ela, pela 'mãezinha' - certamente Maria. "Tenho prazer em fazer isso, e peço a Deus para me dar saúde todos os dias para continuar fazendo". E assim ela saiu do quarto deixando esse recado de desapego, caridade, solidariedade e humanidade.

Passei minutos sem acreditar naquilo. Até ouvir que ela tinha batido na mesma ritmia na suíte seguinte. Foi um anjo, só pode. Os olhos marejaram, o coração apertou e alma ficou bem mais leve. Creia, existe gente assim. Se foi Deus ou não, não sei. Mas ela passou bem seu recado. Deus falou por ela.

Um comentário:

  1. Dedicar um tempo ao próximo é coisa rara hoje em dia. Que Deus abençõe essa senhora para que ela possa continuar a levar a paz às pessoas. Deu até vontade de conhecê-la!

    ResponderExcluir