sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Seu Jorge


Hoje é dia de Seu Jorge em Maceió. O Centro de Convenções será pequeno para a maior estrela da nova geração da MPB. Na minha opinião ele compartilha com Maria Rita esse pedestal.

Em seu blog http://www.seujorge.com/blog, o artista conta como foram os shows de sua mais nova turnê América Brasil. E brevemente, o post de Maceió certamente vai relatar que foi um showzaço. Lá ele disponibiliza os vídeos de suas apresentações e fala como foi.

O autor dos hits Burguesinha, Burguesinha, Burguesinha, e Mina do Condomínio, nasceu no dia 8 de junho de 1970. Jorge Mário da Silva começou a trabalhar bem cedo. Aos dez anos começou a ralar numa borracharia, mas o intrépido garoto queria mesmo era cantar.

Sob a influência das rodas de samba que frequentava enquanto jovem, e os bailes funks que ia com o pai, um músico bem eclético foi lapidado. O violinista já conhecido como Seu Jorge, começou a tocar na noite carioca, sob o batismo do também músico Marcelo Yuka.

E foi um trágico momento da vida do artista que o colocou mais pra frente. Seu irmão Vitório foi morto em uma chacina, e Seu Jorge virou sem-teto por três anos. Foi então que ele foi convidado para fazer um teste para um musical teatral. Aprovado fez diversos shows no Teatro da Universidade do Rio de Janeiro.

Foi convidado pra formar o Farofa Carioca e lançou seu primeiro CD, em 1998. Depois não parou mais, e seguiu com outros projetos como o Tributo à Tim Maia, e a turnê com o Planet Hemp, em 2000.

Hoje é muito mais que aquela voz grave do CD da Ana Carolina. “É isso aíiiiiiiiiiii....”

Um comentário: