segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Comprometidos, cuidado!!!!


O portal G1 de notícias publicou, na quarta-feira, 26, o resultado de uma pesquisa que no mínimo causa polêmica. Bem, parece aqueles estudos de um povo que não tem lá muito o que fazer, mas vale comentar.

Segundo pesquisa americana, 90% das mulheres solteiras sentem atração por homens comprometidos. O relatório foi publicado no Journal of Experimental Social Psychology pelas psicólogas sociais, Melissa Burkley e Jéssica Parker, da Oklahoma State University.

Elas partiram do pressuposto daquela velha máxima feminina que diz: “homem bom já tem dona”. Os testes reuniram homens e mulheres, solteiros e compromissados. Foi apresentada a cada pessoa, uma foto de uma pessoa atraente do sexo oposto (todas as mulheres viram a mesma foto, assim como todos os homens).

Metade dos participantes do experimento foram informados que a pessoa na foto exposta já tinha dono. Enquanto que a outra metade soube que seu par estava solteiro. Em seguida, as pesquisadoras perguntaram o nível de interesse.

E de acordo com a pesquisa, homens e mulheres já com seus parceiros definidos, não demonstraram muita diferença se seu par no trabalho era solteiro ou compromissado. Entretanto, advinha,......conforme as cientistas as mulheres solteiras demonstraram uma preferência monstruosa pelos barbudos comprometidos.

Números – A pesquisa quantificou que quando o homem era descrito como solteiro, 59% das donzelas caçadoras tinham interesse. Mas quando o carinha era entitulado como varão de alguma outra por aí, a preferência de escolha era de 90%.

As pesquisadoras acreditam que as qualidades do camarada já foram testadas por outras fêmeas, e é por isso que ele está acompanhado. Ou seja, algo de bom o bicho tem. E as solteiras sentem-se tentadas em provar o que ele tem de bom...uuuuuiiiiiiiiiiiii.

Mas Melissa e Jéssica deixam claro que são apenas estudos preliminares, que envolvem uma série de condicionantes. As psicólogas dizem que outras pesquisas serão feitas para atestar tal fato! Enfim, elas não tem o que fazer mesmo....

Como uma pessoa me disse uma vez, vontade é uma coisa que dá e passa, ora. Solteiros, casados, comprometidos, enfim. O interesse rola solto por aí, e tentar explicar isso é tentar descobrir o sexo dos anjos. Mas, como o ser humano é um bicho complicado, veremos os próximos capítulos. O que virá desta vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário