terça-feira, 25 de agosto de 2009

Muito mais que contos de alcova


Quem vai assistir o filme Entre Lençóis para ver as tórridas cenas de sexo entre os atores Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira, vai se surpreender. Não apenas com o corpo escultural da protagonista, mas vai ver uma verdadeira apresentação de como acontece uma relação homem/mulher. Seu apogeu e declínio.

O flerte, a paquera, a conquista, a prova, a confirmação, a decepção, e o abandono. Tudo isso passado em uma noite, em um quarto de motel. O longa mostra tudo isso e algo mais, claro, porém de um modo até que legal. Confie.

A exigente e “culta” crítica pode até esculachar a atuação de Gianecchini e de Paola. Ambos podem não ser conhecidos como monstros na arte de atuar, mas a evolução deles é boa sim. Estudo, dedicação, empenho, e talento, óbvio, vão dar longa vida a eles nas telas. Não apenas por que eles são comerciais, jovens, bonitos, corpos perfeitos, não vejo apenas isso. Talento eles têm.

Entre Lençóis expõe questionamentos que todos nós, jovens ávidos por vida fazemos sempre na caçada de uma balada, e na labuta da paquera em busca da alma gêmea. Perguntas que seguem sem resposta são levantadas: Por que as mulheres vão ao banheiro em dupla? Por que os homens têm tara por sexo com duas mulheres? Segredos .....

O casal que se conheceu numa boate e correm para transar num motel trocam ali confidências que nem seus respectivos companheiros conhecem. Ele é casado há três anos, brigou com a esposa, e revoltado foi badalar. Ela noiva, casa-se no dia seguinte. Ambos encarnam dúvidas e incertezas sobre seus futuros.

Mesmo levando em conta a efemeridade do encontro, ambos se envolvem e esboçam jogar tudo pro alto jurando amor à primeira vista. Enfim, mas como a primeira e única briga do recém-casal tinha que rolar, as fragilidades, os defeitos, as incertezas ganham corpo. Tinha que ser. Nem tudo é fungado no pescoço e gozos esfusiantes.

É assim que funciona. Entre Lençóis não é apenas dois atores se chumbregando numa cama. Aos casais cabe reflexão, uma profunda análise do que se quer realmente da vida. Seus desejos, sonhos, pesadelos, projetos, desde o âmago até a mais explícita careta.

Portanto, aos casais mais firmes, duradouros, aos mais recentes duplas unidas, vale o recado. Se for uma noite apenas, curtam, façam como os personagens de Gianecchini e Paola fizeram, aproveitem até a última gota de paixão e desejo. Pois quando o sol raiar, e o primeiro filete de dia bater em seu rosto, fica apenas a lembrança. Nada mais. Quer dizer.....quem sabe. Assista e diga o que sente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário