sábado, 1 de março de 2014

Carnaval? Não, obrigado



Ai, ai, ai, ai....o bom e velho Carnaval. Para muitos, a Folia de Momo começou ontem e a animação prossegue nos próximos dias até, quem sabe, a Quarta-feira de Cinzas. Para alguns mesmo, pois nem todo brasileiro curte a muvuca que se estabelece, admito sou um deles. Nunca fui um folião exemplar. Por ser mais reservado prefiro a tranquilidade de uma boa cama, filmes, livros, praias desertas - mais difícil - tudo longe das multidões sedentas por uma lata batendo. Nada contra, claro; cada um com sua opção de diversão.

Este ano não será diferente. Meu novo trabalho exige que fique em stand by para possíveis acionamentos. Não pensem que achei ruim não, claro, a minha esposa sim, óbvio, pois pode ficar sem mim por algum tempo. Porém, prefiro estar com a mente ocupada, correndo pelo Estado a fora por informação.

Alguns que me conhecem pode até terem histórias comigo de carnavais passados. As tive. Algumas cômicas, bebedeiras homéricas, viagens, decepções amorosas, claro, quem nunca teve? É quando as leis são revogadas, a folia vira condição social e onde os corpos se permitem mais facilmente. Tudo está propício a novos relacionamentos, histórias começam, outras terminam e tudo por um período de quatro dias de abolição do seu modo de viver cotidiano. Você literalmente vira outra pessoa e faz coisas que jamais faria em outras datas.

Parece até que vivemos em uma nova sociedade, onde paredões de som pipocam nas ruas, o beijar na boca toma o espaço do aperto de mão, permanecer bêbado é perfil básico; horários de café, almoço e janta são abolidos. Tudo, mas tudo mesmo por esta festa que insandece meio país.

É bom, é lindo, gera milhões de reais, assim como bebês de novembro e dezembro, o Carnaval é assim. Entre ressacas físicas e morais, prefiro minha cama, meu espaço, minha paz, meu trabalho. Lembremos, estamos em ano eleitoral e eu serei bem requisitado este ano, disso eu sei. Por fim, quem for pra folia, cuidado, vá com calma, existem outros dias no ano, curta, aproveite, mas.....deixa pra lá...você não vai se lembrar mesmo depois do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário