quinta-feira, 4 de junho de 2009

Timidez pra quê?


A maioria dos homens sofre de um mal que se maximiza na puberdade e dependendo de seu desenrolar pode o acompanhar durante sua vida inteira: Timidez! Tudo bem, tudo bem, a timidez não atinge apenas o sexo masculino, mas aqui nessa arena de debate queria externar apenas alguns efeitos desse sentimento em determinadas situações.

As mulheres sempre se desenvolveram psico e socialmente muito antes dos meninos. Já no jardim de infância se ouve muito: "vai menino, oxi, tá com medo é?"O restante da garotada provocando e evidente caçoando do retraído projeto de rapagão. E por aí vai...o pivete cresce com medo até de papear com mulher.

Um exemplo clássico é no vale tudo da noite por aí. O camarada só chega na mina depois de uns gorós. Geralmente, o carinha sempre passa do ponto e já chega na vítima com aquele bafo de bode. Sem chance, ná gatas!!! Enfim, acontece. O medo de um fora é tamanho que causa paralisia. O malandro fica inerte. Não sai do lugar. Coitado...

Antigamente tinha um colega meu que não era um príncipe, mas sua lista de conquistas era respeitada na cidade. Todo mundo perguntava qual a arma infalível que ele usava. Era a boa e velha lábia. O cara derrubava até avião. Mas esses tempos passaram para nosso heroi.

A timidez pode ser definida como um desconforto, ou até mesmo uma inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e até profissinais. Imagine só, uma sensação que te impede de realizar seus mais profundos desejos...noooooooossssssssaaaaaaaa. Coisa nenhuma! Bola pra frente.

Ela até pode nos petrificar, tirar nosso poder de ação, mas jamais pode nos limitar. Chega a ser covardia conosco. Ela não pode esconder nosso desejo, não podemos temer. Devemos dar asas ao nosso ímpeto, e seguir em frente. Assumir as consequências e dar a cara a bater. Bote fé. Vá em frente. Chame a menina pra dançar, mostre firmeza, mas com delicadez e deixe bem claro o que quer. Seja cavalheiro. Se não rolar, passe a vez.

Devemos sorrir pra esse sentimento e tirá-lo de nosso caminho. Nada pode ficar entre nós e nossa felicidade. Tome jeito e se aprume. Timidez...tô fora. Admito que já fui muito tímido, hoje não sou um exemplo de desinibição, mas dou meu jeito. Aprendi na pancada, aprenda também camarada!!!

Um comentário:

  1. "vai menino, oxi, tá com medo é?" Parece q tou vendo... hahahahhahhaa. "Eu sou sujeito-homem, ora!"

    Eu até axo ostímidos bonitinhos... mas enfim, td tem limite. Não pode ser mais tímido que eu, neh?

    ResponderExcluir