segunda-feira, 15 de junho de 2009

O paraíso é aqui


Som tropicalista de Gilberto Gil ao fundo, brisa fresca, cervejinha gelada, areia branquinha, marzão lindo bem verdinho na sua frente, e seu amor do lado! Bem, essa descrição poderia ser fácil, fácil do paraíso, mas esse cenário celestial desfrutei em Japaratinga. Bom demais...pense numa sensação de tranquilidade. Problemas? Tenho muitos....e quem não tem? Nesse momento não tinha espaço para eles em minha cabeça.

De quebra ainda uma deliciosa cocada no mel para abrir os trabalhos, seguida de uma suculenta lagosta com macaxeira bem crocante, noooooooooosssssssssaaaaaaaaaaa. É de abrir qualquer apetite. Até o paladar foi saciado.

Com Heverlane e a divertidíssima prima dela, Claudia Cordeiro, visitamos a pousada Vila de Taipa. A pousada é um aconchego só. Recomendo. Se o altíssimo baixasse em Japaratinga certamente Ele iria se hospedar por lá. Detalhes em artesanato local, acabamento perfeito, ofurô, pétalas de rosas, enfim, cada espaço foi devidamente aproveitado e ocupado com um deleite para nossos olhos.

Fomos dois dias conferir essa beleza que é Japaratinga, e sempre que voltar ao Litoral Norte alagoano, vou pôr meus pés naquele pedaço de paraíso. Aaaaaaahhhhhhhhhhhh outra coisa....naquela região muitos turistas falavam maravilhas da praia de Carneiros (PE). Por curiosidade fui conferir.

Gente...sinceramente, quem achou aquela praia bonita é por que não conhece as praias alagoanas. Caros leitores, se algum de vocês for conferir vá com din din no bolso. Só para entrar os bares, que não permitem você entrar por outro lugar da praia, cobram em média R$ 50 de consumação mínima, ou melhor só para entrar.

Absurdo! Uma piscina natural que parece piada, areia parece de lagoa. Lástima. Pobres coitados que se fascinam com Carneiros. Além do mais que só para você chegar é uma via crucius. Barro, lama, buracos, solavancos, é o mínimo. Ufa...muito ruim. Fico com as praias de meu estado, e com a propriedade bairrista assino em baixo e digo que praia como as nossas não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário