quarta-feira, 17 de junho de 2009

Repúdio geral


É com muito pesar e preocupação que escrevo hoje esse post. Até por que agora escrever fica algo meio difícil para nós jornalistas. Por oito votos a um o Supremo Tribunal Federal decidiu pela não exigência do diploma para o exercício do jornalismo. Estimados leitores, sabe o que isso significa? O empresariado agora tem todas as armas para demitir os profissionais por formação para não pagar o piso salarial, e assim contratar qualquer mané para escrever baboseiras sem fim.

É isso mesmo galerinha...a pisada foi fortíssima. Como se não bastasse o "respeitável" sr. ministro Gilmar Mendes comparou a profissão de jornalista a profissões como culinarista, cozinheiro, ou corte e costura, empregos que não exigem formação profissional. Vê se pode...realmente gente que fdp.

A exceção do ministro Marco Aurélio que defendeu a exigência do diploma, pois entender que o jornalista para ser de fato um jornalista deve sim passar pelos bancos da universidade para ter ética e competência para comunicar à sociedade. Gente se com o diploma já é difícil tirar profissionais competentes no mercado, imagem sem essa determinação...nossa senhora! Deus nos acuda.

4 comentários:

  1. Deus nos acuda mesmo!!!
    E que o digníssimo senhor Gilmar Mendes seja a primeira vítima desses novos jornalistas, para ele sentir na pele o gostinho da irresponsabilidade dele e dos demais colegas do STF.
    Definitivamente, estamos andando para trás!!!!

    ResponderExcluir
  2. Repúdio por que? Vivas, isso sim! A decisão do STF foi pra lá de correta.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Mário, nem sei de que fim de mundo você veio. Mas antes de engatilhar os dedinhos para escrever alguma coisa pense bem antes de pressioná-los nessas teclinhas suas aí. Quando não se entende do assunto a gente se resume a nossa ignorância. Portanto, recolha-se a ela, seu imbécil fdp

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog....Somos agora "Chefs" kkkk Temos que rir para não chorar...O fim.... Vivemos no BRASIL!

    Abrçs meu amigo.

    ResponderExcluir