sábado, 27 de junho de 2009

Cancerianos uni-vos


A temporada de comemorações para os cancerianos começou. Li num livro certa vez que o nativo de câncer é o príncipe encantado do Zodíaco. Não é pra se encher não meu camarada.É que em tempos de cachorras, pitboys, playboyzinhos e patricinhas, essa imagem do carinha bonzinho em cima de um cavalo branco está em extinção. Quer dizer, esse personagem morreu.

Nós cancerianos somos assim, amáveis, carentes, caseiros, boa praça, família, respeitadores (até demais), estamos sempre ali pra agradar, mas nem sempre recebemos esse carinho como moeda de troca. O canceriano é romântico, melancólico, e como uma amiga minha nos descreveu certa vez, ele consegue como um passe de mágica virar o jogo a seu favor como ninguém faz.

O nativo de câncer é emotivo, presa fácil, sentimental, acredita no que você diz por que confia muito nos outros. Beira a ingenuidade. Mas com todas essas características meigas e singelas, aconselho: não pise no calo de um carangueijo. Nem queira conhecer a ira de um. Como ele é sensível até demais, isso vale também para o rancor. O canceriano guarda, ele é vingativo e espera sua oportunidade. Na espreita.

O canceriano não é burro ele é metódico e perfeccionista. Ele é estratégico, não lento. Ele analisa a fundo as suas possibilidades e suas potencialidades, portanto cuidado, nunca subestime um carangueijo. Somos intuitivos, e vivemos com profundidade os sentimenos, sejam de dor ou amor.

Outra amiga minha adorava falar das artmanhas do nosso signo, seja do primeiro ou segundo decanato. Calma, explico. A galera que nasceu nos primeiros dias sob a regência de câncer, é do primeiro decanato, essa leva tem traços ainda do povo de gêmeos. Já os que nasceram no final do período canceriano, tem lá suas características mais assemelhadas aos leoninos.

Vendo assim, os cancerianos que ficam no centro desse calendário Zodíaco, são os que tem a essência do signo do carangueijo. Marcados por um signo de água somos regidos pela lua. Astro mais belo não há. E assim como ela somos misteriosos, quando queremos ser. Somos carismáticos, carinhosos, o amor e a gentileza em pessoa.

Então gente, quando se deparar com um canceriano, cuidado com ele, zele por ele. Seja cortês e amigo, pois dele receberá tudo e mais um pouco que um bom amante, um bom amigo e um excelente companheiro pode dar.

Um comentário:

  1. ÊTA merchandsing, hein? heuehueheuhe. Cancerianos são msm lindos, no amor e na fúria.

    Eu sou leonina nata, primeiro decanato, rs.

    Bjinho!

    ResponderExcluir