terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pressão pouca é bobagem


Jornalista é um bicho tinhoso de domar. E quando ele tem que seguir regras então...lascou. Horários, não falar de sicrano, beltrano, editor na cola, pressão, prazos, pautas, enfim. O mais riponga dos jornalistas defende a liberdade total aos canetinhas e suas canetadas, porém se quer liberdade, compre um jornal, monte um site ou consiga uma rádio - Tv é mais difícil, convenhamos.

Mesmo tendo seu próprio negócio de comunicação, ele terá que baixar a bolinha com seus anunciantes. É não tem jeito, escolheu ser jornalista, opitou por viver sob pressão todo dia o dia todo. Até perto de dormir você fica imaginando se algum ministro vai cair, se vão matar algum prefeito, ou se algum secretário de Estado vai ser pego cobrando propina.

Tudo bem que a galera de assessoria de imprensa não tem essa cobrança, mas como se sabe assessor é assessor 24 horas por dia. Entretanto, o povo de redação recebe cobrança em demasia. O repórter é o carregador de piano que recebe a carga do editor de sua respectiva Editoria, e ele por sua vez, recebe pressão do editor-geral.

Sem contar a exigência pessoal em fazer um material interessante para a edição do dia. Claro, aquele repórter que preza por seu nome e sua reputação. A vida de jornalista é essa, gente. Quem tá na chuva é pra se molhar...quem mandou não estudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário