terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arrume



Um dos mandamentos do blogueiro é escrever o que você sente. Desabafar e por pra fora o que te incomoda, aquilo que tá te aperreando mesmo. E graças a Deus, nada está tirando meu sossego este ano. Tirando questões pessoais e profissionais devidamente contornáveis e que não o caso comentar, no mais tá tudo 'oraite'. Porém, para não perder o pique e a inspiração escrevo - como sempre - para servir de testemunho a terceiros.

Em recente entrevista que fiz com a numeróloga Yolando Holanda fui apresentado ao mundo da Numerologia. Brinquei com o assunto até alterando minha assinatura profissional, mas o lance é sério. Porém, peguei a sacada destes diversos segmentos que buscam o equilíbrio, a paz, a harmonia do ser humano para alcançar a felicidade.

Seja a numerologia, a religião católica, espiritismo, umbanda, tarô, cartas, seja lá que doutrina for. Elas buscam apenas o equilíbrio, a organização da sua vida. De um modo ou de outro, utilizando caminhos difusos e complexos elas acabam dando num só lugar: a paz. Logicamente, não vou aqui cair no mérito de discutir bons e maus adeptos. Isso em todo lugar tem independente de credo, raça, gênero ou seja lá o que for.

No outro post sobre o misticismo não me aprofundei sobre os dogmas e confesso que sou cético sobre os dizeres da numerologia, mesmo assim curto conhecer e poder falar sobre tal. Porém, ficam os conselhos que muitos podem aproveitar. Começe arrumando suas gavetas. Ajeite sua vida, preze pela paz, não pelo embate direto. Fique de bem consigo.

Sem querer, querendo este início de ano tem sido assim pra mim: estabelecer novo laços,refazer antigos e criar ainda mais vínculos. Até antigas inimizades estão sendo repensadas, aguardando apenas a hora de buscar a conciliação.

Viver em paz é melhor....arrume sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário