domingo, 23 de fevereiro de 2014

A paz que eu quero pra mim

O que é a paz para você, caro leitor? Para muitos é uma praia deserta, para outros é ler um bom livro sem interrupções. É fazer planos sem ter com o que se preocupar. Coração tranquilo, sem aperreios, olhar sereno, sorriso leve, meio que permanente no rosto. As variações de paz são abundantes e que bom que assim funciona.

Para muitos a paz só é alcançada na eternidade, bem além desses anos que vivemos aqui neste plano. Para mim, ter paz é poder andar sem mágoas, sem histórias inacabadas, sem inimigos, enfim. Fato esse quase impossível. Já fui muito intempestivo, ninguém me rebaixa, pouco político e isso faz inimizades brotarem aos montes. Sinto por ser assim, mas nada posso fazer. Ou posso? Posso sim...odeio aquelas mensagens interpretadas de modo equivocado. Gestos e palavras mal compreendidas derrubam em suas costas um fardo enorme. A dor daquilo que você não quis cometer ou o fez por outro motivo.

Ontem, fiz uma breve avaliação dos inimigos que acumulei. Não só dos desafetos, mas dos amigos que ficaram pelo caminho. Pessoas queridas, que de certo gostaria de tê-las em meu convívio, mas por fofocas e intrigas, algo não deu certo. E o dito pelo não dito ganhou ares de verdade suprema e irrefutável. Pena, pena mesmo.

Histórias sem fim são como fantasmas que insistem em retornar nos momentos mais impróprios. Se elas voltam não são tão inapropriados assim, é o clamor por um ponto final ou reticências, uma definição. Já passei por isso inúmeras vezes e sem dúvida alguma a incerteza nos mata a alma, deixa-nos como zumbis rastejantes no mundo. Sem rumo!

Para mim paz é isso. É um bem sem fim dentro de nós, mesmo que eu tenho mais de 2 mil seguidores em redes sociais, centenas de amigos, interminável lista de whatsapp sempre um fará falta. Por favor, se é algo que meus 33 anos de idade me permitem, é dar conselhos; e que recebam assim: não deixe arestas para o tempo ou o futuro resolver, queira sua paz já! Se não foi bem compreendido...tudo bem. Você tentou, buscou foi atrás, paciência.

Não dê trela a picuinhas, a histórias pequenas, prefira viver são, sem brigas, mas que haja lutas por ideais, por felicidade, por paz! É por meio dela que o equilíbrio vem, vem e fica para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário