segunda-feira, 14 de abril de 2014

Amizade pela metade? Tô fora!!!!


Ninguém curte metade. Somos gulosos. Precisamos de tudo por inteiro, completo, nada faltando ou em prestações. Doses homeopáticas são cruéis, deixam uma agonia infinita e nada boa. Este início de post fez você pensar em inúmeros objetos, ações, sonhos, desejos. Intermináveis sentidos que podem ter outras conotações igualmente sem desfecho. Refiro-me - pelo menos hoje - a amizade. Isso mesmo, amizade pela metade. Como é? Como ela acontece? Pois bem, vamos lá.

Todos temos nossas preferências. Aquelas pessoas que gostamos de ficar por horas e horas de papo, geralmente confidentes, companheiros de aventuras, gente que nos conhece até pelo avesso, sabe tudo, elas são as mais perigosas: são as que mais podem te magoar. É mais ou menos aquele lance de 'pior amigo é um ex-amigo'. Ô se dói! Facas penetrando lenta e friamente em nosso peito costumam provocar menos dor.

Este pessoal, que devotadamente depositamos nosso amor, afeto, carinho, atenção, não te dá garantias que a via de sentimentos tem mão-dupla. Eles não obrigatoriamente também te acham legal e dignos de confiança ou entendem-nos como melhores amigos deles. É uma cadeia simples de se entender: 'seu melhor amigo tem o melhor amigo dele, que não necessariamente é você, e por tabela o dele pode ser outro'...e assim vai.

Ora, frustração é quase certa. Justamente por esperarmos sempre destes amigos do peito algo além, um tempo maior, uma atenção mais apurada. Sobram o ciúme, a ira e a decepção. Lá vamos nós então em busca do amigo-perdido, outro qualquer então, que possa ocupar aquela lacuna. Nos aventuramos em turmas alheias, forçamos a barra certas vezes, apostamos em terceiros, recorremos ao Twitter, Face, Insta, Whats...tudo por um pouco de boa conversa e um olhar mais atento a nossa pessoa.

Ô gente, vamos cair na real, vou passar um papo reto. Sejam atenciosos aqueles que verdadeiramente demonstrem gostar de ti. Percebam quem te protege, quem ali sempre está, aquele que a todo tempo te ampara, te atende, te compreende, te ouve, chora, reza, joga e ri contigo. Só é ter cuidado com as falsidades e interesseiros, o tempo os revelam, simples assim. Não aceite amigo pela metade, ou é ou não é! Não há meio termo. Não permita que lá na frente, num futuro próximo você se pergunte: "Por onde andará fulano?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário