sábado, 25 de abril de 2009

Dia turístico e coração apertado de novo


Todo retirante que sai de sua terrinha em busca de dias melhores sempre se depara com saudades extremas. O meu caso é diário devido a adaptação difícil e solitária. Mas diferentemente de outros dias, hoje foi um dia diferente. Já tô me sentindo um candango mesmo. Mas ainda sentindo aquele vazio social. Ainda bem que existe msn e telefone pra matar as saudades de meu amor e da família.


Porém, neste sábadão uma colega de trabalho, Germana, e seu marido, Pascoal, me levaram para conhecer alguns pontos turísticos legais aqui da capital federal. Conheci o Catetinho, primeira sede do governo federal em Brasília. Vocês não acreditam. Um casebre de madeira, só vendo pra acreditar. De lá JK despachava e vistoriava as obras da nova capital. Depois fui conferir outros pontos como a praça dos Três Poderes, Catedral, Memorial JK. Respirei os ares de Brasília. Comi carne de sol, conversei sobre política alagoana, tomei umas cervejas, e agora escrevendo esse texto, tô ouvindo Aviões, com o coração apertado com saudades de meu povo. Eita saudade da peste....passa logo

Um comentário:

  1. Aeeeeeeh... conte todo o cenário! Curiosa com o diário de bordo!!! Feito aventureiro q navega pelos mares, nos traga o seu mundo novo!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir