quinta-feira, 23 de abril de 2009

Busque seu melhor


Hoje decidi quebrar um pouco o ritmo dos capítulos de minha saga em Brasília para falar sobre uma lição que aprendi. Quando escolhemos um caminho a seguir, uma profissão por exemplo, desejamos sempre trilharmos por águas calmas, mas sabemos que vamos esbarras em queimantes águas-vivas. Normal. Nesse trajeto vamos encontrar pessoas legais, outras nem tanto. Como li no passado uma parábola que comparava a vida a um imenso trem, com seus diversos vagões. E periodicamente, teríamos ao nosso lado, não necessariamente namoradas ou namorados, mas amigos, parceiros, professores, mestres. Pessoas essas que descem do vagão. Somem. Outras tomam seu lugar. Retornam até. E cada personagem dessa viagem louca deixa uma lição. Parece até piégas meus amigos, mas em momento algum faltei com a verdade aqui.


Uma pena. Se sentirem pesar em minhas palavras, ñ é mera impressão. É que assim como na vida, a profissão nos reserva surpresas das mais diversas naturezas. E por um lado ou por outro devemos estar prontos. Demonstrar frieza e solidez, mesmo com as bases tremidas.


Dedicação e empenho nem sempre são compensados. Sonhos, planos, e projeto, devem fazer parte, mas ñ podemos nos apegar a eles. Muitos dizem que ao chegar ao topo, o homem perde a referência. E daí, devemos nos ater a outro objetivo? Num sei. Só tô aprendendo uma coisa....Por maior que seja o sonho devemos perceber os sinais, medir, dosar, saber até onde ir. Não somos adolescentes para assumir irresponsabilidades.


A nossa felicidade está onde nossa satisfação está. Independente de grana, sucesso ou poder. O que me motiva é a realização de minha satisfação interior. Seja aqui ou em Alagoas, ou em qualquer outro lugar. Sou feliz onde meu coração é feliz.


E é esse o recado que tenho. As diversas pessoas que passam por nossas vidas vão nos ensinar mil artmanhas e conhecimentos ainda mais. Vamos aproveitá-los. Vamos chegar ao cume, mas ñ podemos esquecer de encontrar a felicidade nossa. Deixe de lado o que as pessoas acham. Seja feliz pra vc. Onde quer que esteja....


Bem, acho que foi mais ou menos isso q quis dizer. Retirem o melhor pra vcs!
Sol te adoro....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. às vezes me vejo com olhar de criança, perdida em meio a uma selva...às vezes é dificil caminhar sozinha e enxergar os perigos, as artemanhas e as armadinhas que nos são colocadas. Cada pessoa desse trem vem para somar. Até quando tentam nos derrubar do vagão. Mas nossos valores estão dentro de nós, e é isso que nos torna gigantes. Sonhos interrompidos não existem, porque as pessoas de bem sempre tem o poder de sonhar mais e mais. Somos maiores do que isso, amigo! A luta não pára. E mesmo sendo "peixes pequenos", neste aguário grande que é a vida, nos resta aprender que somos ágeis, velozes, inteligentes e capazes.. Vida que segue...Que venha a próxima estação... [Sooollll, te adorooo].. LUANA LAMENHA

    ResponderExcluir
  3. É levando pancadas da vida que o ser humano se fortalece. Vem a tristeza, vez a saudade, vem o lugar vazio, mas o tempo transforma tudo isso e nos torna mais fortes. Muita coisa nessa vida é, realmente, passageira. Porém, duas delas são permanentes: o aprendizado que adquirimos e as pessoas que conquistamos - para as quais queremos bem, muito bem! A Sol entra nesse segundo rol para mim. Ensinamentos e amizade.... [Sol te adorooooo]!!!

    ResponderExcluir