segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rede ácida


Em tempos de redes sociais, onde pontuamos nosso dia a dia, dizemos nossos passos, manifestamos nossos desejos, desabafamos nossas angústias e como se não bastasse vomitamos futilidades, desperdiçamos cada dia que passa a oportunidade de ficarmos com os dedos amarrados.

Inimigos ferrenhos são criados por meio de uma vírgula mal colocada. Vixe meu Pai, e quem nem sabe usar uma vírgula, como fica? Aí não tem jeito...Se quer ser rotulado como piadista este é o momento. Pedantes também. No Twitter e no Facebook - orkutizado - cada um cria seu estilo e claramente, por favor, aceitem o peso das consequências.

Tem gente que tem aquela necessidade irresistível de dizer que está feliz, feliz, feliz....na certa é pra cutucar algum desafeto e dizer que está bem e tal, só para irritar terceiros. Tem aquelas pessoas que parecem ser pagas para compartilhar fotos de mensagens, frases, recados, palavras bonitinhas, versos singelos que muitos nem sabe bem o significado das palavras que estão dividindo.

Por favor, ainda tem a galera que intima ou quase ameaça...."Se não compartilhar você vai morrer no mármore do inferno"; ou ainda aqueles que falam nada mais além do mesmo...O que seria isso? Dizer..."Eu amo minha mãe"..."eu amo meu cachorro", "eu amo meus filhos"....tenha dó, gente.

Sim, sim, sim...já estamos entrando em mais que uma década de redes sociais e a galera não aprendeu ainda. Tem fulano ou fulana que faz questão de contar em posts, seu cotidiano: quando acorda, quando come - o que come, como come -, onde foi, deixou de ir..."tô na fila do banco (imagina a empolgação)"....Por essas e outras que o Mark Zuckerberg disse que o brasileiro está estragando o Facebook - com toda razão.

Pôxa....eu já cometi todos e mais alguns erros que vemos diariamente nas redes sociais e vi como é grotesco esse tipo de postura. A gente amadurece. É a tendência....quer dizer...eu creio que sim. Se não tem o que falar, fica na tua. Deixa o povo que tem conteúdo escrever.

Eu vesti a carapuça de ficar observando e me divertindo com o circo que se transformou as redes sociais. Tiro delas o melhor, suas informações, notícias, fontes, contatos, textos. Muito chato? Então dá uma parada e se diverte com o que você mesmo postou na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário