terça-feira, 26 de maio de 2009

Sonhos? o que eles dizem....?


O que nossos sonhos nos dizem? Essa é uma pergunta que o imaginário popular tenta acertar a muitos anos. Segundo a astrologia, o sonho é uma experiência que possui significados distintos, caso ampliarmos um debate, essa discussão envolve religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono.

Periodicamente, sonhamos com cada loucura, e tais devaneios nos assutam por vezes. São recados que não podemos decifrar. Dependendo até de nossa situação naquele período, podemos direcionar nosso entendimento. Isso, é óbvio, muito perigoso.

Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência. É complicado levar isso em consideração, porém, quem nunca já sonhou com aquilo que sempre desejou. Aquele desejo escondido que ninguém sabe, mas por outro lado, as trevas em nossos pesadelos ganham força.

Quando isso acontece rezo, e rezo muito. Não sei se sou sensitivo, mas algumas experiências me levam a temer tal dom, se for o caso. É algo que não quero, pois assusta. O misticismo nesse sentido sempre meteu medo em mim, confio em Deus, claro, tenho muita fé e rezo permanentemente em nome da proteção minha e dos meus.

O que não vejo, me dá medo, seja no mundo místico ou no físico, mas nos sonhos esse poder é ilimitado ou não. Quem nunca sonhou numa queda sem fim? Ou até mesmo, correndo pelado por aí, pode até parecer piada, mas é interessante, como as mensagens chegam sem percebermos. Mas como traduzí-los? Essa resposta prefiro dar de banda e pedir proteção divina. Masssss, lembro que também existem aqueles sonhos picantes, excitantes, aqueles sonhos que temos na calada da noite, hummmmmmmm, muito legal, né.

Tipo...será uma vontade irrustida, ou apenas um flerte disfarçado. Aí ninguém sabe. O que vale é deixar a imaginação ganhar aquelas asas que todos nós conhecemos. Medos, desejos, planos, outra dimensão, símbolos, sinais, o que for. O ser humano nem tão cedo decifrará as sensações e as mensagens que os sonhos querem nos passar. Portanto, nos resta desejar bons sonhos, seja lá como for.

2 comentários:

  1. Os sonhos, esse mistério eterno... me fez pensar...
    À propósito, os posts do blog da Garboo são assinados por mim, o fim de semana de chuva e Vanessa foi meu... rs
    Bjos,
    Najara

    ResponderExcluir
  2. Eita, Najara....foi mal, viu. É isso que dá duas ou mais pessoas gerenciarem um blog. Desculpa, amiga
    bjão se cuida

    ResponderExcluir