sábado, 30 de maio de 2009

...Novos e velhos amigos


Em meados de 2008, fazia um tempão que eu estava longe do convívio didático social, ou melhor, fazia uma cara que não sentava numa cadeira de escola, faculdade ou similares. Foi então que me matriculei na pós-graduação de Comunicação Empresarial do Centro de Ensinos Superiores de Maceió (Cesmac). Os dias que antecederam meu retorno aos livros, era uma ansiedade só.

Eu queria saber quem eram e de onde saíram meus futuros colegas de turma. Em março de 2008, a aula com o professor Carlos Conce inaugurou uma fase muito especial de minha vida (mais uma). Foi na turma da pós que conheci figuras especialíssimas. Pessoas maravilhosas que aprendi a admirar, gostar e conviver, reaproximaram de mim o prazer de uma nova turma.

Não existem turmas novas ou velhas pra mim, melhor dizendo. Todos são meus amigos. Pessoas que amo, às vezes até demais. Como se diz, é a família que escolhemos. Turma da pós, colégio, Satuba, Maceió, Ufal e afins, todos fazem parte dos "meus". Enfim, a turma da pós se apresentou com as mesmas características de um conhecer quinzenal muito legal. Pois, não tínhamos uma vivência diária, mas a web se encarregou de aproximar todos nós.

Dia após dia, sábado sim, ou não, estávamos juntos. Rindo, nos divertindo, aprendendo, disputando, vivendo. Um carinho mútuo crescia espontaneamente. Ranços, birrinhas, fofocas, enlaces, juras de amizades eternas. Tudo que um grupo social comum promete, lá nós garantimos.

Atualmente estamos na fase final do curso, a sala já não está tão cheia como nos primórdios da pós. Paira no ar um clima de "tchau", por que o "adeus" não existe. A grande maioria reside na mesma cidade e convivemos profissionalmente com alguns. Os que moram fora do estado, com certeza não vão nos abandonar. Vamos nos ver peridicamente sim. O coração aperta.

São nesses momentos que um filme começa a passar em nossa cachola. Desde o sábado de março, quando por ocasião de uma madrugada meio chuvosa, me dirigi ansioso para conhecer meus novos amigos, e desde lá não desgrudei deles.

Não há como negar, eles já fazem parte de minha vida. São amigos para sempre. Aliás, todos os meus amigos são para sempre. São como plantinhas que rego diariamente. São meus frutos de uma vida recheada de momentos apetitosos e fraternos. Jamais vou deixá-los esquecer tais momentos, como sou bem nostálgico, minhas raízes não permitem que o esquecimento engula a imagem dessas peçinhas.

Fica aqui o registro de meu carinho por todos eles. Adoro e vou sentir saudades

Um comentário:

  1. hummmm
    apesar de louca para terminar essa pós, confesso que também vou sentir saudades.
    bjuuu

    ResponderExcluir