quinta-feira, 21 de maio de 2009

Para o alto e avante


Hoje tinha tudo pra ser um dia comum. Acordar, ir trabalhar, e esperar terminar mais uma jornada. Mas como esses últimos 15 dias não tem sido em nenhum aspecto 'comuns', foi um dia daqueles. São dias de tensão, decisões, ansiedades, idas e vindas de muita correria, e claro, estresse mental.

Para explicar um pouco, gostaria de começar pelo que minha mãe, d. Genivete, falou pra mim. Mãe sente quando o filho está preocupado, confuso e ansioso, com medo até. Ela me disse que Deus nos testa periodicamente. Obstáculos cada vez maiores que pensamos mentirosamente não poder ultrapassar. É aí que nos enganamos. Mentimos para nós. Reclamamos do fardo, e suplicamos forças, pois dentro de nós as forças aparentam se esvair.

É aquela história de um camarada que conversando com o criador numa praia, ele reclama ao divino a sua suposta ausência nos momentos de dor. O barbudo maior pediu pro malandro olhar para trás e percebesse suas pegadas na areia. Foi quando que o carinha se ligou que apenas um par de pegadas era perceptível na areia branca.

Indignado, o camarada foi e retrucou com o divino. "Tá vendo, nos momentos que mais precisei de ti, eu estava só", disse ingenuamente. Explicando, Jesus pediu para olhar novamente e apontou para as pegadas respondendo ao infeliz. "Você vê apenas um par de pegadas por que foi nesses momentos de angústia que eu te peguei e carreguei nos braços", falou.

É bem essa mensagem que senti hoje. Problemas temos em todos os lugares. Trabalho, namoro, família, casa, enfim. Temos de todos os tipos e tamanhos, mas não devemos emorecer. Com os olhos marejados e tristes quase chorei em desespero, mas rezei, pedi fé e ajuda. Meu coração se tranquilizou.

Porém, sabe quando sentimos aquela paz celestial. Um conforto. O aconchego pleno. tranquilidade. O sentimento faz isso com a gente. Você pode estar na mais tempestuosa tormenta, mas tem a certeza que nada vai te acontecer. Foi assim que me senti quando vi Heverlane hoje. Meu coração acelerado de medo, aos poucos foi acalmando quando apertei em sua mão.

Não sei como isso se sucede. Não entendo. Num dia feio e comum como hoje, um sol ofuscante aparece no horizonte para acabar com as trevas. Foi esse eclipse que ela promoveu em mim. A luz liberta e acalma.

Literalmente, graças a Deus, minha mãe, e Hever, recolho-me com uma sensação melhor. Com a convicção divina que Ele está nos amparando. As provas virão, e estamos pronto. Quando temos base, nós suportamos, e eu tenho. Posso até fraquejar, envergar, titubear, mas cair, jamais. Já me estatelei no chão em diversas vezes, mas minha força é maior.

Com os olhos cheios de lágrimas, calado, não respondi ao apoio que minha mãe me deu em palavras, mas ela tocou no fundo de mim. Passou o recado. Assim como Deus me tocou hoje ao rezar a Ele. Pois sei que por meio de Hever, alguém lá de cima enviou um recado:"Estou com você, vamos em frente".

2 comentários:

  1. QUerido Cadu, primeiro dizer que me emocionei com o que escreveu, pq ela não é sinal de Deus só na sua vida, mas na minha também. Sinto isso muito presente. Fico mais feliz ainda em saber que vc é uma pessoa especial e que está fazendo muito bem a ela.

    Um xeroooooo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cadu, Deus sempre dá um jeito de mostrar que está conosco. Seja por meio de um sol a brilhar, de uma pessoa, de uma gota de orvalho, de uma estrela... ele sempre está lá. Sempre. E não devemos esquecer disso. A tristeza sempre passa e logo a calmaria vem... fique com Deus e um tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir