terça-feira, 26 de maio de 2009

Ô tempinho bom


Já dá pra sentir aquele clima no ar. A sanfona começa a cantar, aquele embalo gostoso pode ser vistos nas prévias de arrasta-pés, o cheirinho de milho assado se espalha pelo interior e pela capital também. Para o blogueiro aqui é chegado o melhor período do ano. Festas juninas é o bicho. Adoro de paixão.

Dançar coladinho aquele pé-de-serra, aquele friozinho, relembrar aqueles forrós antigos que só os autênticos forrozeiros curtem, e nada daquelas músicas de duplo sentido de péssimo gosto, erg...Claro, pra quem não conhece é tudo igual, mas o bom e velho forró tem sim suas pérolas.

Baby Som, Mastruz com Leite, Magníficos, Aviões do Forró, Mel com Terra, Rabo de Saia, Eliane, Limão com Mel. Todos esses tem suas pérolas, é evidente que nem toda obra é louvável, mas existem as gostosas canções que dá vontade de dançar coladinho.

Quem nunca ficou louco pra ir ao forró por que fulaninha estava por lá. Fazer loucuras pra ir aos arraiais do interior, cobrir os quatro cantos do estado em busca daquele aconchego. É tempo de sentir o corpo roçando. Bem de perto dançar como se dança nas nuvens um gostoso xôte. Provar do cheiro da pessoa amada bem de pertinho. Cheirando o cangote. Putz, ficar de mão suando e não pelo suor do corpo, mas pela ansiedade de terminar a música e pedir pra dançar de novo.

Isso é que São João. Pular fogueira, dançar quadrilha, vestir-se de matuto, ver as meninas com aquelas trancinhas engraçadas e saias esvoaçantes.

Tudo bem, pra quem não sabe dançar aquele xôte, aquele arrasta-pé, ou até mesmo o velho forrózinho, não tem problema. Vale um pra lá, um pra cá, e segue a música. Vale a pena. Sinta o clima. É São João do Nordeste, não há festa melhor....

Um comentário:

  1. Realmente Cadu, não há festa melhor...
    E quem, em sã consciência, não gosta de um arrasta-pé bem coladinho? Ai meu Deus, como sofro!! kkkk
    Bjão

    ResponderExcluir