segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que vem por aí????Só o multifaces sabe


No maternal deveríamos ter uma matéria obrigatória: política. Claro que os filhos de políticos, como estão por dentro do xadrez, levam grande vantagem. Mas é que essa disciplina poderia nos ajudar a entender ou pelo menos nos proteger das jogadas estratégicas dos caciques políticos.

O exemplo que mais se comenta atualmente é a 'indefinição' de um poderoso político representante da região Norte do Estado, sediado em Brasília, que não sabe - ou sabe muito bem pra onde vai pender em 2010. O camarada por vezes flerta com forças políticas até então antagônicas e retorna, em seguida para a sua zona de conforto. É um vai e volta que leva os colunistas, blogueiros e demais jornalistas políticos ao devaneio, imaginando redes de acordos das mais diversas naturezas

É óbvio que tudo não passa de um estratagema muito, mas muito bem pensado. Os jornais e sites noticiam diariamente as reuniões 'secretas' com personagens, no mínimo inusitados e jamais pensados. Posto tal mensagem aqui no blog por que fico indignado com tamanha especulação. É tanto chute, é tanta história mirabolante, que nem a vã filosofia ao menos desconfia.

Enfim, acertar o que essa galera está planejando ninguém sabe na realidade. A essa altura, nem eles sabem de fato. Eu, assim como os demais jornalistas, apenas imaginam diante das pistas que eles deixam por aí. 2010 vem aí com tudo e mais uma vez um combate de titãs está se desenhando.

Apostar? Deus me livre, não sou maluco! 2006 foi a mesma coisa, eles coroaram a vitória de um candidato antes mesmo de começar a eleição....prefiro o silêncio. Assisto de camarote, leio, penso, confabulo até, porém abrir a boca é outra coisa! Temos apenas que nos preparar e ficarmos atentos.

Ai ai ai...como aulas de teoria política fazem falta....Deus nos proteja!!!

Um comentário:

  1. Adorei o "um combate de titãs está se desenhando"...

    Bom, existem verdades absolutas e uma delas se refere a políticos. Eles sempre são insolúveis e indecifráveis.

    E viva 2010!!

    ResponderExcluir