sexta-feira, 8 de maio de 2009

A força de um sorriso


Vendo hoje uma matéria na Globo sobre o retorno do jogador Adriano ao futebol e ao seu time de coração o Flamengo, me identifiquei com o sujeito. Não não, de forma alguma sou flamenguista, não recebo milhões, não saio com mulheres frutas e muito menos sofro de "depressão". É que assim como ele, amo o que eu faço, adoro ser jornalista, mas a minha identidade com o cara, foi que ele passou por diversos lugares, ganhou fama e respeito, mas o coração dele, a realização profissional, pessoal e até espiritual dele é uma sua casa.


Claro, podemos despontar em nossa casa ou fora dela. Em nosso nicho perto de nossos colegas e com o apoio devido podemos desenvolver mais facilmente nossas habilidades. Longe de casa somos bichos acuados. Tensos e temerosos, por vezes não somos o que realmente somos. Isso mesmo.


Não sei por que, mas vendo a matéria me arrepiei. Lembrei de diversos momentos com amigos em lugares diferentes: Salvador(BA), Fortaleza(CE), Recife(PE), Lençóis(BA), Garanhuns(PE), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa(PB), enfim, por inúmeros lugares que passei e com as mais diversas figuras. Passou um filme. E veio aquele turbilhão de sentimentos e emoções, não sei ao certo, mas senti.


E ao fim da matéria, o motivo que me fez identificar mais com o boleiro. Finalmente, o sorriso do cara foi o mott da reportagem. Enfim, ele estava feliz. É assim que aconselho a todos vocês. Não busquem a fama, o dinheiro, claro, eles ajudam em certos aspectos; mas o que vale mesmo é onde o sorriso de manifesta. Vale na verdade é onde nos sentimos em casa. Ficamos a vontade, onde nossas forças são mais potentes e importantes.


Os largos e verdadeiros sorrisos escancarados nessas fotos aí ao lado representam essa felicidade que tanto almejo, e todos nós também.


Mirem nisso meu povo, pois é com esse sorriso gostoso e magnífico que nos sentimos realmente realizados.

Um comentário:

  1. O sorriso é o espelho da alma. Ele aparece somente quando estamos felizes. E só estamos felizes quando estamos perto de quem queremos bem. Seja bem-vindo de volta Cadu!!! :):):):):)

    ResponderExcluir