terça-feira, 19 de maio de 2009

Direto do túnel do tempo


Viajar no tempo é um grande sonho da humanidade. Matematicamente certa vez, a Revista Super Interessante, publicou matéria atestando que é possível sim essa viagem. Mas enquanto a ciência não disponibiliza tal deleite, retrocedemos no tempo apenas em pensamentos e lembranças, ou ainda por meio de amareladas e embassadas fotos.

Faz pouco tempo que publiquei em meu perfil no Orkut algumas fotos de um passado distante, e outras de alguns anos atrás. A reação dos meus amigos orkuteiros foi instântanea. Os comentários nas fotos traduziam os sentimentos de nostalgia de cada personagem ilustrado ali. Foram registros de momentos que duram até hoje, seja nas mentes de nós, ou em algumas situações nos corações de alguns.

Eu particularmente sou um amante do passado. Sempre flertei muito com ele, mas atualmente aprendi que devemos deixar o passado lá bem guardadinho, onde ele não deve sair. A vida é feita de momentos. E quando você pisca o olho, já foi, não existe mais. Chances, oportunidades acontecem assim, e do mesmo modo são disperdiçadas.

Portanto, cada foto que você vê e bate aquela lembrança, tipo...nesse dia foi assim, e assim. É algo gostoso, legal, mas deixemos ele de lado, pois a realidade nos chama. Longe de mim desejar que o passado retorne. Não. Nada contra o presente. Até por que aqueles instantes foram que nos trouxeram até aqui. E não me arrependo das decisões que tomei. Sou até grato.

É essa a magia que as fotos nos fazem sentir. Não é saudade melancólica, é nostalgia gostosa. É estar em dois lugares ao mesmo tempo. Elas servem de espelho. As fotos mostram de fato como éramos...nooooooooosssssssaaaaaaaaaaa, quanta mudança. Fotos são verdadeiras, autênticas e não mentem. Até por que quem não curte conferir aquelas velhas fotos que cheiram a môfo, amareladas e por vezes até quase apagadas.

Viajar no tempo faz parte de nossa passagem pela terra. Serve para nos previnir em decisões futuras. É o nosso banco de dados. Nosso back up. Então amigos, viva ao passado, viva ao futuro, porém não deixe de viver o hoje. O nosso presente que Deus nos deu é agora, para assim corrigir o ontem, e acertar amanhã.

3 comentários:

  1. Eeeeitha... viajei! Bom saber q tb figurei numa dessas fotos! Amei vê-la! Lembrar o passado fortalece... é a tal da experiência! Cadu, gostei da mudança do blog... gosto de sobriedade... acho q as palavras sobressaem! Destaque a elas!

    ResponderExcluir
  2. O nosso passado é sempre nosso, ninguém tira. Ninguém muda. Lembrar o que passou faz bem, nos ajudar a melhorar o presente e a fazer um futuro melhor! Adoro pensar no passado, rir de algumas coisas, refletir sobre os erros e me espantar com os acertos. Pensar no presente visando ao futuro é prioridade para o ser humano, mas o passado jamais deve ser apagado.

    ResponderExcluir
  3. Jamais mesmo deve ser esquecido, mas se espantar com os acertos, Mylle...kkkkk
    Essa foi massa

    ResponderExcluir