segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Desabafo

Chega um tempo na vida que a idade e a responsabilidade batem em nossa porta. Somos chamados, ou melhor, convocados a tomar decisões, sejam elas difíceis ou extremamente difíceis. Não é fácil. O ser humano é estranho, e ele responde a determinados tipos de situações das maneiras mais peculiares possíveis.

Aquele nó na garganta sempre aparece. O frio na barriga, as pernas bambas. Sintomas como esses só acontecem em momentos pontuais de nossas vidas. Prova final, formatura, exame de direção, casamento, gravidez, filhos, empregos, promoção. Cada situação dessa mexe com a gente de forma descomunal. Lembram da cena final de "Em busca da Felicidade"? Smith foi ótimo.

Nesta segunda, conversando com uma antiga amiga, descobri que um colega nosso tinha sido assassinado por um pífio motivo. São notícias que mudam seu dia, e fiquei pensativo. Avaliei tudo que alcancei até agora, e pesei. Se valeu a pena ou não, num sei. E por mais uma vez aconselho: aproveitem, gente. Por favor, falem o que quiserem e na hora que quiserem. Não deixem pra depois.

Sinto falta dos tempos em que ficava em meu interiorzinho, com muito pouco a se fazer. Comodismo? Zona de conforto, pode até ser. Mas que era bom, era. Amigos que se foram, lugares que não voltarei, pessoas que não mais darei aquele abraço fraterno. É o tempo, novas realidades aparecem. Oportunidades que chegam. Nova vida.

Ao conversar com essa velha amiga, veio em mim um Carlos Eduardo Epifânio de antes, de antigamente. Não o de hoje. Antes era mais sentimento. Mas pavil curto, cabeça quente até. Hoje sou mais cerebral e racional. Porém sinto falta daqueles tempos de sentimento exacerbado. E quanto eu já quebrei a cara....

Minha melancolia não é de pesar ou de arrependimento. Sei o que fiz na vida e seus os caminhos que peguei. Atualmente sou mais forte, frio e direto, encontrei atalhos e os aproveitei. Tenho orgulho do que tenho, do que fui, e do que sou.

Escrever me liberta, e ao terminar esse post, sinto-me muito melhor....bom demais!!! Ufa...desabafei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário