Dedicação e empenho. São características de todo funcionário padrão em qualquer setor produtivo, seja no ramo privado ou público. É fato que nem sempre há um reconhecimento devido ao trabalho desempenhado com amor, compromisso e identificação, que vez por outra algum maluco vai, faz e chama a responsa pra si.
Isso se chama decepção! Infelizmente, ela acontece e nem manda recado. A fidelidade quase canina tem repercuções nefastas. Os ouros são pouquíssimos e na maioria das vezes efêmeros até demais. O profissionalismo deve falar sempre mais alto, e a frieza de um aperto de mão, é vital para se sobrepor ao affair de um abraço falso.
Não digo que a cortesia deve ser descartada, mas o distancionamento deve ser lei nesses relacionamentos profissionais. Envolver-se com ideologia, identificação e demais sentimentos que possam comprometer, nunca foi nem será de bom tom, é uma faca afiadíssima nas duas extremidades. Sempre nos cortamos com a bendita.
O tom do post é de aconselhamento para evitar frustrações e possíveis topadas neste caminho sinuoso que é a nossa trajetória profissional. Até o arrependimento pode chegar, e virá à galope, com a velocidade de um trovão. Mas virá e fincará raízes revoltosas. Recheadas de sentimentos e pensamentos de injustiça e ira. Não é bom.
Mas não se deve fraquejar. A competência tem lugar em qualquer segmento profissional. Os bons têm espaço sempre, seja onde for. A ânsia do profissional em busca de um dedo indicador para ajudar a trabalhar às vezes nos cega. E nos leva a lugares frios e sombrios. Enfim, é aconselhável ficar de olho aberto e analisar muito bem o mercado para não cair em uma gelada.
Devemos nos espelhar nas prostitutas. Elas são frias, diretas, objetivas e não desejam vínculos laçivos duradouros com seus clientes. O sucesso através do gozo é garantido, ou dinheiro de volta na hora.
Espalhem o conselho.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário