quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vilões? Até quando?


Quem está acompanhando a novela Passione acompanha o martírio da vilã Clara, que começa a sentir o gostinho de tudo de ruim que a maldita aprontou na novela. Bem, mas aí o autor do folhetim está mostrando que a malvada está se regenerando. Até que ponto isso pode acontecer? Pau que nasce torto realmente nunca se endireita?

Há quem acredite em regeneração. Aprender com os erros é outro desafio perene que devemos aceitar. Até por que todo mundo está sujeito ao erro, nem as máquinas estão livres de saírem da linha. Baixar a cabeça em sinal de humildade e reconhecer o equívoco é honroso, mas não se vê por aí. Não é todo dia que estamos de peito aberto para recebermos aquele:"Tá vendo!!!!"

Apagar a imagem que criamos no imaginário das pessoas é difícil, é um exercício diário de determinação e obstinação.

Um ladrão é capaz de parar de roubar? Uma puta, de dar? Um sacana, de sacanear? No máximo dizem que eles sossegam por um tempo, para mais a frente voltarem aos seus hábitos. É inato. Está instrínseco. Transformar, mudar, corrigir, é quase divino. Você acredita? Um bonzinho pode ficar ruim? Um malvadão pode virar anjinho? Bem.....não sei.

Está na natureza deles. O que dizer da parábola do escorpião que ao ser salvo de um grande incêndio por uma tartaruga, ajudando-o a atravessar um grande lago, o aracnídeo vai e pica fatalmente o solidário animal. Ainda vivo, a pobre tartaruga questiona: por que? O escorpião vai e responde: é a minha natureza, eu sou assim...E aí? depois dessa, o que você acha?

Só ouvi falar que velhos hábitos nunca mudam.....!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário