Por toda Alagoas fogos estouram no céu, buzinaços, alegria, festa e tudo que os vencedores têm direito. As Eleições de 2010 entraram para a história. Não apenas por eleger a primeira presidente do país. Mas em especial, em Alagoas vemos um cenário de ufa!!!
Não vejo derrotados, não vejo vencidos. A emoção está à flor da pele. Neste momento assisto o primeiro pronuciamento de Dilma Rousseff, e imagino o primeiro pronunciamento de meu governador eleito Teotonio Vilela Filho. Gostaria de estar no calor da festa, mas não sou de festas homéricas, curtição e badalações. Chato isso, né? Pois bem...mas explico.
Sou homem de batalha, emoção, gana e luta. Gosto de pressão, tempo curto, prazos apertados. Adoro sentir o sangue pulsando nas veias, o palpitar e o sentimentos caustrofóbicos que angustiam a qualquer um. Confesso que na apuração das urnas tremi. Senti angústia, medo até. Mas eu gosto. Quem não gosta...???
Reconheço que hoje os festejos tomam conta. Somos merecedores, precisamos dessa pausa de regozijo, mas sei também que a partir de amanhã temos nossos votos e compromissos de trabalho renovados.
Os problemas continuam, os sobressaltos se tornam maiores, e nossa vontade de acertar é ainda maior. Trabalho todo dia, o dia todo para levar informação, notícias que possam fazer o dia a dia de todos melhor. Não sou apenas um assessor de imprensa do Estado, considero-me um jornalista com o compromisso com a informação, com o bem, para o melhor. Portanto não se enganem, nem o direitismo, nem o esquerdismo me deturpam. Visto a camisa do bem, daquilo que sei que é o melhor para a sociedade. Se não o é, se erro, paciência. Não defendo verdade eternas. Quero e aprendo todo dia, para se ao errar, no dia seguinte acerto.
É por isso que ao amanhecer neste segunda-feira, volto-me novamente para minha labuta diária de acertar, aprender, errar, e cobrar. E reitero, agora os palanques acabaram. O que passou, passou...
domingo, 31 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário