Ainda como fruto das minhas andanças pelo interior alagoano, passei pelo município de Igaci e este casebre da foto chamou minha atenção. É uma lan house no meio do quase nada perto de lugar nenhum. Tudo bem, tudo bem, estamos em tempos de pulverização das novas tecnologias, e a zona rural dos grotões do país não estão ficando de fora das novas mídias.
Distante aproximadamente 99 km da capital, Maceió, Igaci tem pouco mais de 25 mil habitantes, porém a BR 316 corta a zona rural da cidade, onde encontramos o jovem Silvan. O empreendedor diz que seu estabelecimento vive lotado. Cada hora navegando nos computadores custa R$ 1 para os internautas igacienses.
Para mim a presença de uma lan house em tamanho fim de mundo, não é novidade. Na corrida estadual pelo Governo em 2006, percorri os 102 municípios alagoanos, e todos eles naquela época já dispunham de internet para o povão. Mesmo que em lugares como essas casas de aluguel de web, o interiorano já pode contar com o mundo da web.
Não que seja espanto, mas para o sertanejo essa telinha brilhante ainda é uma incógnita. Lembrei-me agora de um post de um amigo jornalista-blogueiro, Maikel Marques, que constatou sinal de wireless em pleno alto Sertão, no meio do completo nada.
E assim vamos desbravando nossa terrinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário