Só para provocar:
Fenaj decide pela sindicalização apenas de diplomados
Izabela Vasconcelos, de São Paulo (Comunique-se)
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manteve sua posição de que os sindicatos não devem filiar jornalistas sem graduação específica, em reunião com 28 dos 31 sindicatos da categoria, no último sábado (27/03), em Brasília.
“Decidimos manter os procedimentos anteriores a decisão do STF, de não filiar jornalistas sem diploma, mas sugerimos que os sindicatos deliberem amplamente com a categoria e tragam propostas que serão remetidas ao 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, em agosto, quando o martelo será batido”, explica o presidente da entidade, Sérgio Murillo de Andrade.
Os sindicatos de Santa Catarina e São Paulo optaram pela filiação de jornalistas sem diploma, mas terão que adotar a orientação dada pela Fenaj. O presidente da entidade catarinense, Rubens Lunge, informou que irá discutir com o conselho quais serão os procedimentos adotados após a orientação da Fenaj, pois já foram sindicalizados dez não-diplomados no estado.
O presidente do sindicato paulista, José Augusto Camargo, informou que continua defendendo a sindicalização de não-diplomados. "Vamos voltar a defender a filiação de jornalistas não-diplomados, mas continuar com as discussões".
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário