Os dedos coçando para escrever. Tanto tempo longe do blog dá nisso. De volta à estrada, as histórias se multiplicam e as novidades fervem nesse mundão aí a fora. Indo para o Agreste do estado no último domingo, testemunhei uma festa no céu. Raios e relâmpagos rasgavam a noite, iluminando a estrada com clarões assustadores.
Chegando em uma Arapiraca pós-escândalo clerical, me deparo com a Catedral da cidade lotada de fiéis. Bem, não é novidade, é óbvio. Padres pedófilos não é também outra novidade dos católicos, e falo isso com autoridade de um católico.
Sem demagogia alguma particularmente já ouvi sérias acusações contra cléricos alagoanos em diversas paróquias espalhadas por aí. Até já relatei aqui há alguns meses, um desabafo até que bem humorado do que rola nos seminários. Até Deus duvida....
Quem sabe tais raios e trovões num são um pouco da ira divina...sabe-se lá. Um dos acusados de pedofilia tinha como marca a rigidez e a moralidade dentro de sua igreja, porém na sua sacristia...nnnnnnoooooooooouuuuuuuuussssssssssaaaaaaaaa! Mulheres de saia curta? Bermuda acochada? Decote? Hum, ele mandava dar meia volta, pode um lance desse? É muita hipocrisia....
Mas calma lá, o Brasil não deixará de ser predominantemente católico por causa destes lamentáveis incidentes. Lembramos que a Igreja passou pelas indulgências, fogueiras, compra de salvação, enfim, a lista é grande sabemos bem. Porém, por ai ainda temos religiões e crenças com tragédias ainda maiores ou semelhantes. Deixo então sua memória trabalhar.
Vale a pena é ter Deus no coração.
Aguarde mais posts...assuntos não faltam!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário