terça-feira, 9 de março de 2010

Deu liberdade, dá nisso


Vergonhoso! É o adjetivo menos ofensivo que poderia empregar no caso dos policiais civis, que para assistir um filme no Centrerplex de Maceió, deram a velha 'carteirada' e prenderam a diretora do cinema. Na segunda-feira, policiais civis sob o argumento de uma busca dentro do cinema, tentaram entrar na sessão forçosamente.

O que se sabe é que eles de fato estavam procurando um traficante dentro do Shopping Pátio Maceió, porém, segundo outras informações, a ordem que partiu, não dos promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, foi emitida por outro alguém, e não fazia referência alguma sobre aferição nas dependências do Shopping, muito menos dentro do cinema.

Após tentarem entrar por nove vezes dentro do cinema, alegando uma operação da Polícia Civil, a dupla saiu e retornou com nove homens para deter a diretora do cinema. E honrosamente, a senhora deteve a atuação vexatória dos policiais, sendo presa em seguida. A moça ainda foi humilhada publicamente, pois os homens da PC andaram o Shopping inteiro para mostrar que ela estava sendo presa.

É costume por aí, 'homens da lei' e demais autoridades utilizarem sua insígnia para transpor empecilhos. Barreiras essas como bloqueios policiais, entrada em shows, cinemas, festas, clubes, enfim, onde lhe der na telha. É lei apenas esse livre acesso em momentos de pleno serviço, e não nas horas vagas, como muitos policiais assim o fazem.

O pior que acho é o cooperativismo policial que ocultou a irresponsabilidade dos 'policiais'. É deprimente, nojento e embaraçoso. E mais, por onde andam os sindicalistas tão comprometidos com a verdade e retidão? Eles que lutam tanto pela valorização da categoria, mas não lutam pela limpeza do segmento na sociedade.

Lembrem-se. É uma categoria que tem diversos pais de família batalhando dia a dia pelo ganha pão, porém existem outros por aí que empregam furtos, roubos de cargas, homicídios, e usam sua arma para intimidar terceiros publicamente. Sem dúvida é uma categoria que merece um 'rapa', uma limpeza geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário