quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma boa pedida


Em férias nossa cabeça fica voando e planejando terras e mares para navegar. Lembrei esta tarde de umas férias que passei em Natal. Minha primeira estada na capital potiguar foi em 1996, e em seguida retornei em 2002. A cidade é maravilhosa e tem seus problemas como qualquer outra capital brasileira. Besteira.
Lá temos pra visitar o maior cajueiro do mundo e as belíssimas praias como o Morro do Careca, Ponta Negra, Praia de Pipa, enfim. São excelentes praias, assim como as alagoanas, porém nenhuma que se compare pra ser honesto com as nossas.

Em especial fiquei apaixonado por Genipabu. É uma praia incomum. Suas dunas com areias brancas formando traços majestosos no chão. Andei à cavalo na praia, mas ainda há opção de buggys. Para quem quer sentir a areia entre os dedos, aconselho subir a pé as dunas. Auxiliados por uma corda, a subida é cansativa e os pequeninos grãos de areia, que ganham força pelo vento, doem bastante ao bater em nossas canelas.

O pôr do sol ao chegar ao topo das dunas é qualquer coisa de fenomenal e hipnotizante, e representa uma grande recompensa pelo esforço. De duna a dentro, nas lagoas que se formam, ainda tem o 'esqui bunda', onde os turistas sentados em um pedaço de madeira descem a duna e se espatifam na água. É bem legal. Vale ingresso.

A noite na cidade é outra atração. A comida é cara, como em todas as capitais praieiras do Nordeste. Até por que os turistas não conhecem os lugares que têm a comida mais gostosa e mais em conta. Fica pra próxima....quem sabe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário