segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O sentimento nos trouxe de volta


Os torcedores do Vasco acordaram nesta segunda-feira, 9, respirando um novo ar. São ares da primeira divisão que retornam ao bairro de São Cristovão, no Rio. Lá na Colina, em São Januário, sede social do clube, a diretoria vascaína planeja lançar, em breve, um uniforme comemorativo à ascenção do clube da Cruz de Malta à elite do Brasileirão.

Colunistas, sites esportivos, jornais, blogueiros vascaínos, e o próprio site oficial do clube exalta a campanha O Sentimento não pode parar, criada ainda em 2008, quando o Vasco caiu para a Série B. Esse sentimento então se multiplicou e como diz o site oficial "O sentimento nos trouxe de volta".

Dentro do projeto vascaíno para efetivar e não perder torcedores durante a dura jornada pela segundona, o clube lançou uma campanha onde torcedores enviam vídeos que passa de mão em mão camisas do clube, criando assim uma corrente gigantesca. É apenas um braço de uma campanha ainda maior de exaltação do sentimento vascaíno.

É o modo que o Vasco criou para consolidar a marca "Vasco da Gama" e ganhar em cima disso. Como bem faz Corinthinas, São Paulo, Palmeiras, e o próprio rival Flamengo. São os clubes se voltando para o marketing como fonte de renda e importante mecanismo de promoção do time.

Legal! É a organização tomando conta do futebol brasileiro, ainda timidamente é bem verdade, mas é um passo importante. E como se diz: "O sentimento jamais pode parar"

Um comentário: