Acabei de conferir a nova campanha publicitária da Nike. A maior empresa esportiva do mundo que detém os direitos de imagem de jogadores consagrados, fornece material esportivo para clubes e seleções de todo o mundo lança às vésperas de uma Copa do Mundo uma nova peça publicitária nas tvs e em sites.
A propaganda é show. E você que não é ligado em futebol, só se interessa em ano de Copa, se ligue, tá na hora de você se inteirar sobre craques e seleções que vão desfilar na África do Sul.
Pode-se dizer que a peça é um triller do que vai rolar nos campos sul-africanos a partir de junho. Rooney, Cristiano Ronaldo, Ribery, Cannavarro, Drogba, Ronaldinho Gaúcho....como? Não, não, Ronaldinho não vai a Copa. Se não fosse por esse erro, a campanha seria perfeita. Até os Simpsons entraram na roda.
"Escreva o futro", é o lema da nova campanha. Ela mostra como em momentos cruciais de uma partida podem decidir o sucesso e o fracasso dos astros da bola. Claro que o exemplo serve pra vida. É o divisor de águas. Decisões que definem uma vida.
Uma pena que sua principal rival, a Adidas não está nem aí pra disputar na mídia televisiva. A Nike lota o youtube e demais sites com vídeos de seus contratados fazendo milagres com a bola. Além de ser muito divertido, enchemos os olhos com tanto talento.
A melhor saída pra os leigos se informarem sobre quem tá com o passaporte carimbado pra Copa é colecionar figurinhas. É uma febre de fato, com algumas erros, é claro. Tem jogador que não vai mas tá no álbum, porém já um lado.
Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/nikefootball
A propaganda é show. E você que não é ligado em futebol, só se interessa em ano de Copa, se ligue, tá na hora de você se inteirar sobre craques e seleções que vão desfilar na África do Sul.
Pode-se dizer que a peça é um triller do que vai rolar nos campos sul-africanos a partir de junho. Rooney, Cristiano Ronaldo, Ribery, Cannavarro, Drogba, Ronaldinho Gaúcho....como? Não, não, Ronaldinho não vai a Copa. Se não fosse por esse erro, a campanha seria perfeita. Até os Simpsons entraram na roda.
"Escreva o futro", é o lema da nova campanha. Ela mostra como em momentos cruciais de uma partida podem decidir o sucesso e o fracasso dos astros da bola. Claro que o exemplo serve pra vida. É o divisor de águas. Decisões que definem uma vida.
Uma pena que sua principal rival, a Adidas não está nem aí pra disputar na mídia televisiva. A Nike lota o youtube e demais sites com vídeos de seus contratados fazendo milagres com a bola. Além de ser muito divertido, enchemos os olhos com tanto talento.
A melhor saída pra os leigos se informarem sobre quem tá com o passaporte carimbado pra Copa é colecionar figurinhas. É uma febre de fato, com algumas erros, é claro. Tem jogador que não vai mas tá no álbum, porém já um lado.
Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/nikefootball
Nenhum comentário:
Postar um comentário