quinta-feira, 31 de março de 2011

Deixe estar...


O Rei da Comédia americana Jerry Lewis, Cary Grant, Dennis Hopper, Rita Hayworth, todos foram injustiçados pela Academia de Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos -a que premia com o Oscar, os melhores do ano. Richie Kotzen, do Poison, é um dos maiores guitarristas do mundo, porém não reconhecido desse modo no mundo do Rock.

A laranja mecânica holandesa não ter ganho uma Copa do Mundo de futebol. Michel Platini sem Copa também, Messi, Eusébio, a Hungria de 1954, todos sem a coroação de uma taça. Esses são os injustiçados do mundo da bola.

Eles apenas engrossam a fila diária de injustiçados pelo mundo a fora. Todo dia um cidadão que dá o suor e o sangue pelo seu trabalho termina o mês sem um conto e se desdobrando para sustentar uma casa. O Brasil é o país dos injustiçados e em nome deles é que os 'poderosos' fazem sua riqueza.

Porém com menos intensidade e problemas para o país, os injustiçados diários sofrem por serem penalizados por acusações indevidas, sejam movidas por fofoca, pistas falsas ou desnorteadoras, insinuações indevidas ou mal interpretadas. O injustiçado sente-se ferido, sem moral, sem credibilidade ou coragem pra reagir. Sua defesa é desacreditada. Seu ânimo é nulo. O pesar é completo.

O 'levar sem ter culpa' tira do homem ou da mulher, logicamente, a paz, mas jamais tira a consciência limpa. E é isso que o angustia. A sensação de injustiça é devastadora, desmotiva, enegrece sua vista e tira seu norte. Aí você ouve de terceiros..."era melhor que após a acusação indevida, aí sim concretizasse tal suspeita". Mas não, o justo não se apropria da nobreza da verdade, ele a tem naturalmente.

O tempo é que dá uma chance de redenção, uma ínfima luz no fim do túnel que te promete um esclarecimento tardio. Nada demais. Apenas o tempo, tempo, tempo. Como dizem, ele é o senhor da razão. Ele mostrará...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mares do Sul


Na terça-feira (29), passei por nosso litoral Sul. Alagoas sem sombra de dúvida é abençoada por Deus, tanto é que o Todo Poderoso tira férias por aquelas bandas, diz Cacá Diegues. Então devidamente benzidas, as areias e águas daquela região são um convite à vadiagem e folga de um modo geral. Pena que estava em trabalho, mas não pensem que não fiquei instigado com aquele azul meio louco que aparece por lá.

Praia do Gunga, Lagoa Azeda, Poxim, Lagoa do Pau, Duas Barras, Jequiá, Coruripe, Miai....enfim...o litoral é imensamente tentador e paradisíaco. Quase que intocado, as pequenas vilas de pescadores e microcomerciantes dá um ar bucólico ao local, deixado qualquer visitante bem à vontade.

As hospedagens ainda são simples e com pouco luxo, nada de extravagâncias, até por que o visitante que ali chega quer mesmo é distância do mundo moderno. Respire fundo, sinta o bem que o "fazer-nada" faz.

Curta bastante!

terça-feira, 29 de março de 2011

Levou bronca? Besteira....relaxe


O dia tá lindo, céu azulado como nunca se viu. Não muito quente, pois o cheiro e o frescor da chuva passageira esfriou um pouco os ânimos. Dia perfeito, né. Nada poderia estragar, certo? Erradaço.... seu chefe pode detonar com tudo e transformar seu dia num inferno na terra. Vai dizer que se identificou com a situação...então admita, você é humano.

Não há ser humano empregado ou até aquele que um dia teve uma ocupação que não tenha passado por essa situação. Claro, por que parece até que a missão do chefe em nossas vidas é tirar ela de você. Logicamente que o chefe bonzinho é sempre o do outro, e jamais o seu, correto?

Pior é aquele chefe que de nada entende, mas acha que de tudo sabe. Ele não sabe ouvir e conhece apenas as conjugações do verbo no imperativo. Ouve em mão única e não dá licença pra desculpas ou argumentações. Bem, chefe é chefe. Se ele nasceu com a bunda pra lua ou não, se ele deu ou comeu pra estar onde está, não importa, ele manda em você, ou pelo menos, é seu superior momentaneamente e é responsável por seus destinos.

O antídoto pra isso é você dar uma de doido ou de surdo. Finja que não é contigo. Ignore. Você é que trabalha ali mesmo...portanto engula seco, tome água, segure seu emprego e seja melhor. Teime em não errar novamente e segue!

Missão cumprida


Como você sente-se quando recebe a notícia que ajudou na felicidade alheia? Se você pensou que ficou mais perto do céu...pode até ser, depende de seu credo, mas não é bem isso. Você fica mais perto do céu no sentido de planar, voar, sentir-se leve e bem. O sorriso fica mais fácil e a sensação gostosa que apenas o bem pode proporcionar.

Pode parecer bobagem, né, mas são essas besteiras que nos fazem ficar bem. Há um tempo escrevi alguns posts sugerindo roteiros turísticos para minha amiga carioca Ivana Danelo e seu namorado Marcelo. Funcionou! Ela me agradeceu deveras na segunda-feira(28).

Segundo a lôra carioca, o roteiro serviu e muito pra orientá-los no Nordeste. Da Bahia à Fortaleza, o casal aproveitou o nosso litoral e curtiu bastante.

Se você também está pra sair de férias, tá procurando um destino legal? Não é por nada não, mas dá uma olhada nos posts antigos deste blog. Nosso país tem cada dica tão fascinante que você não vai querer sair do Brasil. Tá bom, tá ok, tá muito barato viajar pra Chile, Argentina, Uruguai, ok ok ok, mas depois...dá uma esticadinha por nossas praias, rios, trilhas e fontes; sem contar em nosso turismo histórico e culinário...nnnooooouuuusssaaaa! Bom demais!!! Confira.

P.S.: um prazer em ajudar, amiga...conte sempre! Vejam a foto do casal..

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cartas na manga

Hoje o nosso diário de bordo toca num assunto que mexe com todos nós. Vamos aos fatos...na sexta-feira(25) fui fazer a cobertura jornalística da inauguração do Centro de Moda da cidade de Murici, Zona da Mata alagoana. Antes de chegar lá, eu e minha equipe tivemos que passar por um cerco feito pelos desabrigados das enchentes de junho último. Eles ainda aguardam a conclusão das moradias prometidas pelo governo estadual.

As casas estão sendo construídas, porém a espera completa quase um ano. A reivindicação é justa e o bloqueio foi feito para chamar a atenção para seu problema e assim pedir exigilidade no processo. Após a estrada reaberta, ficamos aguardando a chegada das autoridades.

Quase ao mesmo tempo chegam: governador Teotonio Vilela; senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira; deputado federal Renan Filho; vice-governador José Thomaz Nonô; deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Fernando Toledo. Citei cada um para destacar a bomba que o senador Renan soltou na última sexta.

A informação caiu como uma bomba atômica mesmo. Foi tipo assim...você já deve ter perguntado a alguém sobre um assunto e o cidadão respondeu outra coisa que você nem mesmo tava querendo saber na hora, mas a notícia rendeu. Foi mais ou menos assim! Renan tava lá discursando falando sobre a importância do Centro de Moda e gritou pra quem quisesse ouvir que estava apoiando o prefeito de Maceió em seu problema com o Ministério Público Estadual.

As palavras do senador ecoaram e fizeram com que todo mundo olhasse um para o outro e dissesse: Como? O zun zun zun foi geral. Isso por que ao seu lado...os tucanos Toledo e Teotonio devem ir pras prévias do partido para decidir entre o deputado federal Rui Palmeira e o neo-tucano Marco Fireman. Nonô um dia antes tinha lançado, segundo sites, o nome do deputado estadual democrata Jefferson Morais. Ahhh, ainda tem o deputado federal Givaldo Carimbão.

E logicamente, bocas miúdas falam também da possibilidade de Renan Filho trocar de domicílio eleitoral para a capital. É muito cão pra pouco osso. Todo mundo querendo o comando de Maceió para planejar os caminhos do Palácio República dos Palmares.

A notícia do apoio velado de Renan à Cícero ecoa desde então e ainda vai se ouvir muito sobre isso. A bola prensada não saiu dos pés dos dois jogadores em questão. Teotonio e Renan podem até esboçar uma reaproximação - acho improvável - mas o racha é inevitável. Na saída da solenidade...um pra lá, outro pra cá, e tudo continuou como antes.

Não precisa ser vidente, nem cientista político para vislumbrar uma das mais disputadas corridas eleitorais dos últimos 30 anos.....

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vai dizer que nunca aconteceu com você

É sexta-feira. O dia mais esperado da semana para muitos. É a porta de entrada da curtição e alforria do fim de semana. Em dias assim de ansiedade para a libertinagem ouvimos uma música legal no som do carro com o pensamento na esbórnia de logo mais. Ponho então um forrózinho - daqueles das antigas - pra entrar no clima e lembrar de como era bom dançar agarradinho.

Aqueles que viveram os tempos áureos do forró eletrônico (Acredite...esse tempo existiu) sabem do que estou falando. Mas tocando nisso lembrei de uma situação que geralmente é cômica e pelo visto se repete até hoje nos shows e bailes pelo interior à fora.

Qual garoto entre de 14 à 17 anos tem a audácia de, na lata, chamar uma menina pra dançar um forró? A espécie está em extinção. Tem logicamente os 'adiantados' que estão mesmo é com vontade de beijar na boca e pisar no pé da moça no intuito de acertar alguns passinhos.

Embora a sensação de um bom bailado com a moçoila seja indescritível, e o beijo roubado seja ainda melhor, até se chegar a tais prêmios....o camarada pena, ele sofre com uma agonia sem fim. Quem passou sabe. Primeiramente chega a inquietação. Seus olhos busam no salão a páreia desejada. O olhar 43 é fulminante...acha até o que não quer se ver. O suador enxarca sua camiseta, se foss o calor apenas seria uma boa, mas é a angústia tomando conta de seu corpo.

Como se não bastasse a inquietude, o mancebo começa a tomar seguidos copos de cerveja, uísque ou seja o que for, para acalmar os ânimos. Você já está como uma barata tonta, não para quieto! A cabeça não para de rodar e o coração quer sair da caixa 'dos peitos'...kkkkk. Depois de tudo isso você toma coragem e vai lá chamá-la pra uma dança, a canção acaba...rrsrsrrs...que azar, viu.

Não se hoje continua assim...mas se você se sair bem na primeira 'dançada' você ganha uma sobrevida, uma nova oportunidade pra dar seu bote. Porém, caso a garota te despense logo ao término da primeira música....não deu cara! Fica pra próxima. Ela só aceitou dançar contigo por educação ou pior, por pena de ti. Deu até a chance de você virar o jogo e mostrar que é bom de lábia! Mas não deu.

Esses casos quase que não se repetem mais por aí, hoje as coisas sãos mais mecânicas e fáceis. O saudosismo romântico da conquista quase que terminou. Agora é a vez do "bora ou vamo", que é seguido do "pimba".

Dá pra você o negócio...rsrsrsrs

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pernas pra andar e cabeça pra ....


Assim como navegar era preciso nos tempos do descobrimento, hoje correr é preciso. Somos sedentários demais. É tanta besteira que comemos, controle remoto, elevador, fast food, e tudo aquilo que nos faz manter aquela gordura localizada. Desde antes do carnaval ando - e agora corro - pelo menos uma hora. Esta semana começei de fato a correr e aumentei a distância, assim como o tempo.

Atualmente faço 11 km em aproximadamente uma hora e meia ou até menos. Fico morto! Porém, sinto-me o cara mais leve do mundo. Nessa pancada perdi 3 kg, e pretendo perder mais 5 kg. A minha corridinha durante a semana ajuda, porém o meu futebolzinho ajuda bastante e me devolve toda aquela disposição que um dia tive.

Logicamente minha vitalidade dos 20 anos já se foi. Aos 30 conhecemos os caminhos, os atalhos, dosamos energia para aplicá-la de modo mais eficiente no certo momento. E assim é pra vida também. A prudência e a estratégia falam mais alto.

Nos intervalos dos piques dou aquela refrescada e fico apenas andando, é aí que fico de fato pensando na vida. Reflito. Vejo as merdas que fiz e me cobro as correções, além daquilo que poderia ter feito melhor. Arrependo-me até do que não fiz. Xingo sozinho, canto, penso. O cenário ajuda e me fecho naquele mundo de introspecção. Centenas passam voando ao meu lado, conhecidos cumprimentam, mas estou cá com meus pensamentos, longe dali.

Então gente...pernas pra quem te quero!

Crônica jornalística nº 976.875.456


O que um jornalista vive em um dia, uma pessoa comum não se surpreende em uma vida. Na boa, vamos combinar que depois do tinhoso em pessoa e dos advogados, o profissional de jornalismo é a raça mais xingada da galáxia. Tudo por serem incompreendidos e trabalharem com algo que ninguém está muito habituado a manejar: a verdade.

Tudo bem que a ‘verdade’ é aquela que você ouve ou é obrigado a escrever. Mas a labuta é árdua e injusta. Vê só...você entrevista a autoridade, sabe que o camarada não é lá nenhum matemático, não é chegado à números, ele vai e solta a informação, um dado qualquer. Primeiro, você é obrigado a desconfiar. A suspeita só se abstrai quando o técnico mesmo, a autoridade no assunto confirma a informação.

Ok! Ótimo, mas a apuração não é lá uma característica suigeneris dos jornalistas. Era pra ser eu sei, mas sob a justificativa de informar com velocidade a ânsia pelo imediatismo, o erro aparece.

Outra situação é quando você ouve o cidadão falando, grava ele verborragindo, tem a convicção do que ele falou, aí chega no dia seguinte ele lê nos jornais sua fala e diz: “Eu não falei isso, foi erro do jornalista”. A ira toma conta do jornalista. Dá aquela vontade de soltar os cachorros, maaaasss ele tem contas a pagar e o juízo bate.

Essa relação de incompreensão mútua existe desde a primeira decaptação de escriba na antiguidade. “Eu não falei isso”, foi a última coisa que o ancestral dos canetinhas ouviu.

E assim seguimos a vida. Portanto a cada notícia que você ler em sites, jornais e afins...saiba que o caminho entre perguntar, falar, ouvir e escrever é mais longo e sinuoso do que você imagina.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Conquista: viva sem ela....


Acho que já enchi o saco de muita gente aqui falando sobre relacionamento e seus meandros. Mas creio que é sempre necessário tocar nesse assunto para lembrar dos prejuízos e vantagens dos joguinhos da eterna Guerra dos Sexos. Vamos à teoria: uma pessoa se interessa pela outra e acaba se criando uma reciprocidade. Pimba!!!! É saco....está criado assim mais um casal, certo? Erradaço.

Primeiro o mitiê não é bem por aí. Tem que existir uma complicação. No meio tem que ter um paquera antigo pra embalar o meio de campo e causar insegurança ao rapagão interessado. Do mesmo modo, pode acontecer com a princesa. Sempre tem uma periguete pra atrapalhar e botar tensão.

Ainda tem o charminho de dar aquele 'gelo'. "Não, hoje não vou poder ir, pois minha mãe tá doente, minha avó quebrou o pé, meu cachorro morreu, meu pai mandou eu fazer isso e aquilo, amanhã tenho prova....", as desculpas são múltiplas e capazes de pôr até Deus no meio.

E suspeite sempre. Ao ligar e ela demorar a atender....hhhuuummmmmm..."o que será que ela tá fazendo", você deve pensar do outro lado da linha. Nada! Tá fazendo você ficar desesperado e ansioso pra falar com ela. Embora ela esteja tão ou mais ansiosa pra ouvir sua voz, mas algo ainda maior a impede.

As artimanhas da sedução e da conquista existem desde Adão e Eva. Ou você pensa que só por que tinha Adão, Eva foi tão facinha assim? Nadica de nada...tem que ter o rebolo, meu filho. O sistema é bruto e nós gostamos. Coisa fácil ninguém valoriza. Mas vamos combinar...merecemos sempre uma compensação à altura. Depois da via crucius da conquista, o tesouro deve ser abundante e saboroso, por favor, né.

Já dizia Fernando Pessoa: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Da primeira olhada até a alcova propriamente dita, vocês devem penar um pouquinho, mas se nesse caminho, um dos dois desistir, fica então a experiência e as lições. Até por que, guerra é guerra, vale de tudo, mas nem sempre todo mundo tá vivo no final.

terça-feira, 22 de março de 2011

Outro convite ao relaxamento


A Globo começou a exibir as chamadas da nova novela das 18h. Cordel Encantado tem cenas gravadas na região do Cânion alagoano do Rio São Francisco. Uma região simplesmente deslumbrante como a foto aí mostra. Estive pela primeira vez na região em 1993, visitando a quase recém-inaugurada Hidroelétrica de Xingó.

Depois de outras visitas ao decorrer dos anos, minha última aparição por aquelas bandas foi em 2009 e passei uns quatro dias no Xingó Parque Hotel. O elenco da nova novela vai desfrutar daquelas paisagens que custam sair da nossa memória.

Aquela água morninha pra curar do causticante sol sertanejo. Seduz também o cenário que rodeia. As estruturas rochosas do cânion, a quantidade de água acumulda que contrasta com a aridez do semi-árido. A caatinga é abundante, galhos secos e vegetação rasteira fazem a gente pensar em como o ser humano pode sobreviver num território tão hóstil.

A beleza rústica da região foi desbravada por cangaceiros e pela nobreza. Ali por perto foi onde Lampião foi morto e Dom Pedro II conferiu pessoalmente a viabilidade de navegação do Rio São Francisco, no século XIX. Aproveitando o potencial turístico local, o governo estadual lançou o roteiro "Caminhos do Imperador" que refaz os passos do imperador em sua intrépida viagem.

Mas parece até benção divina. Você anda meio mundo num calor desgraçado. A aridez é quase total. Só se vê aquela vegetação seca e sem vida. O amarelo manga e o 'marrom burro-quando-foge' são predominantes. Quando as esperanças já se foram....surge o rio...majestoso, lindo, caudaloso, tranquilo, enfim...dá uma vontade doida de dar um estibungada nele.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma fugidinha


O desejo de todo mundo no fim de semana é sumir no oco do mundo e mandar todo compromisso pro raio que o parta! Mas pra que isso aconteça é necessário o camarada tenha uma boa válvula de escape pra desistressar e esquecer dos pesares. Nós, réles mortais, precisamos então de uma praia deserta, uma breja gelada num barizinho bem isolado, uma cachoeira, um rio...seja lá o que for....um cartão postal! Pronto...isso já dá pra pensar em outra coisa.

Somos privilegiados com tantos cartões postais para nos ajudar a relaxar nessa correria diária. O trânsito nos tira do sério, a incompetência alheia, o ódio, a falsidade, os interesses escusos, a lista de coisa ruim é longa. Merecemos uma folga, uma paz, um alento para a alma. E nada como um bom cartão postal para nos ajudar a esquecer tantas trevas.

De todo modo, como a maioria dos maceioenses, somos tão acostumados com as nossas belezas que nem aproveitamos. Damos de ombro pra elas e sempre dizemos: "um dia vou aí". Foi o que fiz no sábado. Fui conferir o fascínio das 9 ilhas. Bem pertinho, gente. Seja no Pontal da Barra, onde alguns bares fornecem o serviço de visita às ilhas ou logo após a Ponte Divaldo Suruagy virando à direita, o visitante tem acesso as embarcações.

O casal paga R$ 60 pelo passeio. Tem direito ainda a um almoço e passagem na Ilha Carlitos. É um luxo só....não coisa apenas pra turista é bem acessível. Se o carinha quiser, ele pode ter acesso direto a Ilha Carlitos e curtir o dia inteiro.

A paz da lagoa, as histórias que envolvem cada uma delas, a restinga de areia, após o Detran, é uma delícia para nossos olhos. Parece até que estamos em outro estado, mas nos tocamos que estamos na 'terrinha' quando olhamos para trás e vemos o Trapichão, a Braskem e a nossa capital.

Quer então dar uma 'fugidinha' sem andar muito longe? Então dê essa esticadinha neste fim de semana. Vale a pena.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Felicidade: simples assim


Assistindo "A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor, perguntei-me o que é preciso para nos considerarmos felizes. O filme sobre minha tão humilde ótica leva-nos a pensar justamente isso. Cada personagem retratado no filme, assim como nós, procuramos cotidianamente um motivo para sorrir abobalhado. Segundo Jabor...é simples: seja feliz, faça o que te fizer feliz!

Pra contar isso Jabor escolheu a dedo seu elenco: Nanini, como se não lhe fosse peculiar, está magnífico; tem Elke Maravilha irreconhecível; Mariana Lima cantando graciosamente e sofrendo também; o Jayme Matarazzo, leia-se "Monjardinzinho" (nada de pejorativo, por favor, é apenas referência) está se mostrando um ator de futuro, mas não agora; Dan Stulbach também tá na média dele, que é alta já de saída; e lembram da Tammy Di Calafiori (ex-Passione) tá um arraso, que corpo é aquele, putzzz...bem, e por aí vai.

A trilha sonora é outro show à parte. Tem de tudo (de bom, claro).... bolero, jazz, chorinho, MPB, nooouuussssaaaa. Um esplendor para nossos ouvidos.

Mas como tudo de Jabor, você deve ter calma, não é apenas ver o filme é degustar, apreciar, sentir que a mensagem do filme nada mais é viver a vida, numa boa. Não dar valor a tantas amarguras, desabores? Todos temos...devemos sim é curtir, fazer o que gostamos, sairmos daquilo que nos traz angústia. E quando estivermos pegando um fôlego...recordarmos daquilo que um dia nos fez sorrir.

Assistam! O filme se passa no Rio de Janeiro ainda ingênuo de 1945 e assim segue com flashes back, indo e voltando, preste atenção pra não perder a cronologia do enredo. Detalhe, este é o primeiro filme dirigido por Arnaldo Jabor após "Eu sei que vou te amar", de 1986.

Boa diversão...e não esqueçam....ser feliz é mais simples do que imaginamos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Dúvida e sacrifício

A dúvida na fé. Ela é um privilégio para aqueles que buscam algo além de orações e rezas. Vocês podem estranhar meus últimos posts que abordam a religiosidade e coisas afins. A sede de religão ou melhor, sede de Deus deveria ser algo constante de todo mundo, mas como já comentei antes, infelizmente não funciona assim. O procuramos apenas na dor.

O que venho mesmo discutir é quando começamos a duvidar de tudo que estamos fazendo. Se de fato vale a pena orar, pedir e conversar com Deus. Soa até como blasfêmia, né. A impaciência é característica humana e o tempo Dele é bem diferente do nosso. Nós é que somos leigos e ignorantes sobre o que Ele quer para nós.

Pensamos que estamos falando ao vento e nada acontece. Paciência! Deixa a baleia cortar água, deixa o tempo passar. E caso seu desejo não tenha se realizado, conforme-se, não era pra ser.

É quando me pergunto: quando rezamos para alguém, pedimos paz, proteção e conforto para essa pessoa, será que ela sente tais vibrações? Se sente não sei, mas não podemos cessar e deixar sem boas energias aqueles que queremos bem. Mesmo quando tais 'protegidos' não nos querem bem.

O sacrifício salva...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Informação local é isso

O avanço da rede mundial de computadores nos confins do interior brasileiro leva as pessoas uma gama informações tamanha que os neo-internautas não estão prontos para usar e reverter esse uso em benefício. É que grande parte das pessoas que usam as lan houses, seja no interior ou na capital, a utilizam para ver Orkut e papear no Msn. Twitter e Facebook ainda não são tão badalados por esse público.

Vendo esse grande filão de mercado, as pessoas de visão começam a abrir portais, sites e blogues para munir esses cidadãos com informações locais. Somos muito carentes do que acontece em nossa rua, esquina, em nosso bairro, enfim, a tal da informação local fica tão distante quando sentamos diante de um computador. Se brincar ficamos mais antenados no que acontece do outro lado do mundo do que ai perto da praça de sua cidade.

É então que fui pego de surpresa com uma iniciativa primorosa. Em Satuba, município da região Metropolitana de Maceió, cidade onde nasci e me criei, jovens lançaram o http://portalsatubaemfoco.blogspot.com/ .

O blog fala sobre o que acontece na cidade. Noticia os fatos, ações da prefeitura local, matérias do cotidiano satubense, enfim, o internauta agora tem acesso a informações que só conheceria por meio da fofoca da praça, do senadinho, ou por um ou outro. Espero que outros municípios sigam o exemplo e criem suas maneiras de dar visão as coisas que acontecem por aí.

Torço para que a equipe responsável fique atenta aos interesses que vão despertar, os amores e o ódio que podem provocar. Saibam aceitar críticas construtivas e tenham humildade em aceitar quando seus erros. A web nos leva a caminhos que apresentam uma comunicação salutar e do bem, porém do mesmo modo as atitudes podem proporcionar prejuízos sociais e morais irreversíveis. É o lado podre da internet. Como tudo no mundo, existe o bom e o ruim.

Não podemos confundir verborragia com textos jornalísticos. Para que isso não aconteça, aí estão as leis gramaticais, as leis que regem a imprensa, a ética, o respeito, e o zelo com a informação. Escrever é muito bom, porém assumir os erros dos maus escribas é algo para poucos.

Portanto parabenizo aos responsáveis pelo blog e boa sorte!

terça-feira, 15 de março de 2011

Nem começou...será?


Todo mundo sabe que uma eleição começa quando a outra termina. Sacramentada as Eleições de 2010, o xadrez político para 2012 foi iniciado. Em cada grotão dos municípios, os nomes começam a pipocar no ritmo das fofocas das pontas de esquina. Como identificar os pretensos candidatos? Vamos lá...

Aquele camarada que tem, um pouquinho de dinheiro ou bastante grana, que nunca mais tinha dado as caras na cidade, começa a não perder nem aniversário de boneca. Outra, o camarada também não permite que você chegue perto dele pra gastar dinheiro. Ele paga bebida, tira-gosto, gás, remédio, médico e tudo aquilo que for preciso pra você ficar com rabo preso.

Como fofoca em interior corre mais do que rastilho de pólvora, os candidatos se multiplicam numa proporção astronômica. Tipo...alguns apenas testam seus nomes e avaliam sua aceitação, do mesmo modo que o processo de fritura de muitos começa a se acirrar na mesma escalada. Até aqueles que estão fora da disputa correm o risco de terem sua ficha, até então limpa, jogada na lama, assim isso exclui a possibilidade de coligações futuras, enfraquecendo partidos e dando chances a outros.

Tem cidade aí que já lista oito, nove, dez, candidatos...o número de eleitores não somam nem 8 mil. São cidadelas esquecidas no mundo, mas todo mundo quer governar. Agora dá pra acreditar, a grande maioria dos municípios alagoanos têm todos os problemas do mundo: as escolas são precárias, o índice de analfabetismo continua crescente, a população municipal depende quase em 80% dos empregos da prefeitura, sempre falta remédio e médico pra atender os necessitados, lazer não existe, comércio fraco, cada dia que passa o governo federal fecha a torneira para os municípios, em suma, não há dinheiro para quase nada, justificam os gestores.

Mas contraditoriamente, não conheço um prefeito que não tenha no mínimo uma pick-up na garagem....tem Pajero Full, Nissan, Toyota, por aí vai....estranho não? Municípios paupérrimos, prefeituras em petição de miséria, quase falidas, mas o gestor tem uma frota de veículos para sua família e seguranças - artigo de luxo, basta você ganhar a eleição que os seguranças vêm junto.

Muito ainda vai acontecer, não estamos nem na metade da corrida eleitoral municipal, preparem-se.....a largada foi dada e você nem ouviu o tiro inicial.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Fé e oração


O ser humano é um bicho frágil e quando se sente acoado se pega logo a algo maior. Por vezes, ele nem sabe ao certo se há ou não esse ser magnânimo, entretanto se acredita ele se perde nas mais diversas correntes religiosas e no que elas prometem. Normal, a religião é o ópio do homem, já disse um pensador por aí.

Sempre quando estamos em momentos de crise apertamos o coração e falamos:"Deus do Céu", "Meu Deus, me ajuda", "Ave Maria", "Misericórdia", "Senhor...".... são múltiplas as súplicas, os quereres e os pedidos. É lamentável mas fazer o que, procuramos apenas a fé em momentos assim, de dor, de angústia e de desespero. Na correria do dia a dia não nos preocupamos em parar um pouquinho e falar com Deus. Parar, falar, rezar, conversar, orar, pedir....

Hoje começo a rezar uma novena, a novena de São Jorge. Perdoem-me Santa Teresinha, Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora Maria Madalena, com cada um deles eu flertei e já orei. São os mais chegados e que devo agradecimentos eternos. Cristo e o Todo Poderoso, nem se fala...ele me dá cada puxão de orelha..aff...Só Ele mesmo.

Rezarei minha novena em busca de paz, em busca de sonhos ou diria, milagres que almejo. Interesseiro, né? Que droga, viu, mas é uma pena, sou ser humano também, passível de erro, inacabado, imperfeito, pecador e sonhador como qualquer um. Se ao término de minha novena eu não alcançar minha graça...ok ok ok ok, tudo bem. A vida é assim..recebemos o que merecemos e vou lutar para merecer tudo de bom que um dia eu consegui....que assim seja.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Oração e canja de galinha não faz mal a ninguém

Já me disseram pra não escrever quando o coração aperta e começa a doer. Calma, não estou infartando. Todo mundo passa por momentos de aflição, insegurança e de tensão. Os motivos podem ser os mais diversos, banais, esdrúxulos, e inimagináveis.

Tem dia que você acorda assim, sem motivo ou por um motivo que você não queira aceitar. Algo te incomoda, te infeza, te deixa triste. E tem gente que tem um talento todo especial para desanimar, destruir, desagregar e denegrir. Pôxa...gente...é ingênuo, eu sei, pô...por que existe tanta desarmonia travestida de falsidade, sorriso que por tràs esfola, amizade amarela e sem graça untada pelo fêl da euforia nefasta e cínica.

Não farei aqui um texto recheado de ódio ou revolta. Não, não, não me cabe ter tal sentimento. Ele apenas prejudica aquele que o sente. E pra gente ver como Deus é sábio...até me assusto um pouco com isso. Após um dia meio chato, terminei-o em uma missa de 7º dia. Fui abraçar uma grande amiga que perdeu a mãe recentemente.

A dor e a emoção da celebração me levaram a um tempo onde eu era menos cético e mais fervoroso na fé. Distanciei-me por mil motivos, sei lá...desentendimentos entre Ele e eu. Bobagem....Hoje me vi tão leve, limpo, novo. Fechei os olhos, senti um paz, uma sensação de harmonia, equilíbrio. Lembrei-me dos tempos em que cantarolava todos os hinos clericais, como hits de sucesso das paradas de sucesso. Como hoje mesmo...a cada letra, era uma passagem minha do passado dentro da Igreja.

Calmaê céticos e corneteiros de plantão...sei de todos os defeitos da Santa Igreja, seus preceitos errôneos e retrógrados. Aprendi convivendo até com evangélicos e vi de perto que a Bíblia é altamente interpretativa, portanto se desarmem e nada de briga!

Eu quero é a paz que senti naquele momento. Aceitar Jesus? Já o aceitei há muitos anos, protestantes...nem vem que não tem. Se sou de Deus, sou sim...sou a cara e semelhança Dele. Basta gente, chega de querer o mau, ironias, hipocrisias...Você mesmo que lê o blog e fica fomentando a maleficência por aí. Eu não mando recado, eu digo logo. Não tenho inimigos, não odeio ninguém, mas é ninguém mesmo. Se tem gente com raiva, ódio, ranço ou seja o que for contra mim...que seja, respeito, não sou perfeito, nem quero ser....

Se magoei alguém....Peço a Deus todos os dias em minhas orações por essas pessoas. Peço mesmo...não quero coisa ruim pra ninguém...! Por isso que prefiro que a vida e o próprio destino fale por si.

Ahhh só pra terminar....não basta orar, rezar, pedir...tem que ter fé...não pode existir mágoa ou rancor no coração! Fica a dica...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cuidado, galera

Um 'K', um 'B' e um 'ousse'......Acabou o Carnaval. Agora todo mundo pegue seus panos de bunda, curem-se das cachaças e das ressacas morais - certamente inúmeras - e coloquem a vida no prumo, chegou a hora de fazer o ano começar. Mas o problema é chegar em casa com segurança.

Segundo dados divulgados na imprensa nacional, o número de mortes nas estradas federais passou dos 190 - até a bem pouco tempo. Nada de ligeireza, deixa a galera apressada seguir destino e vão de boa.

Mas não posso me eximir de comentar aqui os excessos da galera. De 15 em 15 dias pego a AL 101 Norte. Sei de cada buraco, curva, aclive e declive da estrada, porém do mesmo jeito e até melhor do que eu, tem motorista que se arrisca em demasia. E pasmem, grande parte desses 'pilotos' têm placa de Recife-PE. Falo com propriedade e sem bairrismo. Lamentável, lógico que existem motoristas e motoristas, seja em Alagoas, Pernambuco ou em qualquer outro local do país, mas os vizinhos camaradas exageram.

Outro dia fui testemunha até de um acidente automobilístico, eu estava passando por um quebra-mola em Porto Calvo. Dentro de meu carro, minha namorada e meus sobrinhos. Foi quando que um Pegeot 306 prata me cortou ao ponto de me forçar a sair da estrada. Dentro do veículo desgovernado, dois rapazes e duas moças, todos com roupas de banho e com latinhas de cerveja.

Já na Barra de Santo Antônio, na curva após o posto de combustível, chegando em Paripueira, ali, quem conhece a pista sabe que é uma curva perigosa. Ali o trânsito estava lento e só avistava o povo descendo do carro com destino a pequena ribanceira....foi então que estiquei meu pescoço e vi lá embaixo os ocupantes do 306 saindo com escoreações e ferimentos. Na hora pensei...."putzzz, quanta irresponsabilidade".

Galera então juízo e tirem o pé do acelerador...tem muita festa por aí ainda..

terça-feira, 8 de março de 2011

A mulher sem segredos

Quer apostar quanto que a principal cantada dos malandros nesse último dia de Carnaval terá como tema o Dia Internacional da Mulher? Tudo bem, tá legal, nem metade dos barbados espalhados por aí sabem que hoje exaltamos o sexo feminino no mundo todo.

Pôxa, o dia em que a maioria dos babacas machistas se lembram da importância da mulher em nossas vidas cai logo na terça-feira gorda! Sacanagem das brabas. Nós do sexo oposto deveríamos rogar aos céus diariamente a graça que elas põem em nossas vidas.

O sorriso feminino é tudo aquilo que almejamos. Aquele olhar 43 fulminando. O toque, o afago delicado e aquela voz em seu ouvido. O gingado, o rebolado, as curvas, o charme, a sedução, aquela marquinha de biquine. O ombro amigo, a compreensão, o companheirismo, aquele abraço mais que esperado.

Aquela comidinha na hora certa, a paciência, o talento, a firmeza, o decote, o amor, o sexo, o porto seguro dos homens. O que seria de nós sem a organização delas? Sem o apoio, sem a serenidade, sem aquela mão pra nos ajudar... Tá vendo, gente. Nós homens é que somos frágeis. Não confunda o sexo forte com uma trepada fenomenal, jamais, o forte sexo é aquela que aguenta os purgantes masculinos, nossas chatices, nossas birras, nossas burradas, nosso mau humor e nossa idiotice.

Mas o que dizer quando a maioria dos textos que li hoje exaltam a mulher e tal, demonstram sua capacidade e mil qualidades quando elas curtem mesmo é o inverso. É, é sério. Vai o camarada seguir todos os manuais de manejo feminino. O cara quebra a cara. Gente, o 'pulo do gato' é não seguir conselho algum...deixe rolar...se você hoje não chegar em alguma mina e elogiá-la e tudo mais....bobagem. Ela não tá nem aí, amanhã ou depois você encontra outra por aí que não está nem aí pra nada, quem sabe você se dá bem com ela?!

Para mulher não há manual, fórmula ou regra, aí é que tá a graça. Corteje-as sempre, sem dia, sem hora, nem lugar, agressivo ou cauteloso? Advinha....segue teu instinto! E boa sorte....você vai precisar.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Crônicas carnavalescas III: se retirando


Assim como já fui um folião, também descansei as folias de momo em retiros religiosos. Lá pelos meus 13, 14 anos fui quase um coroinha. Era de ir a missa todo domingo, lia o evangelho e tudo, além de frequentar a catequese e quase ensinar aos colegas mais jovens. Foi nesse período, em um carnaval que tive uma das minhas experiências mais marcantes quando o assunto é falar com Deus.

Como jornalista, amante da vida e da esbórnia, não sou tão herege assim, naquele ano retomei laços de amizade com uma grande amiga. Isso aconteceu diante de uma roda de oração, sob a orientação do seminarista. Foi uma emoção que até hoje jamais senti igual. Algo me empurrou pra diante de uma árvore artificial, onde colocaríamos fogo, simbolizando as sarças em fogo. Ela e eu no ajoelhamos e rezando caimos em pranto diante das palavras do seminarista. Era algo tão forte dentro de nós, uma sensação que não há palavras para descrever. Sem chance...

A outra experiência não foi tão legal. Já foi mais recentemente onde para acompanhar minha namorada fui a um retiro carnavalesco evangélico. As brincadeiras eram interessantes, os cânticos também, mas quando você não combina com a doutrina alardeada, não tem jeito. Respeito até hoje, entretanto tenhos posições divergentes. Uma pena...mas valeu pela companhia, lógico.

Cada um segue o caminho mais conveniente nos dias de Carnaval. Você deve ir pra onde o coração se sentir mais a vontade. Seja em retiro ou na libertinagem propriamente dita, o que vale é ser feliz. Tá acabando...hoje já é segunda. Ahhh, e quem opitar por um retiro espiritual...por favor, rezem por nós!

Muita calma, Vi...


Tirar o Carnaval pra descansar se resume a programas do tipo: ler livros, ver filmes, passear em praias desertas (impossível sem esbarrar com uma lata batendo). Enfim, se você não quer assistir a folia pela Tv, você certamente deve ter passado na locadora ou no camelô pra se municiar com uma porrada de DVDs.

Foi o que eu fiz. Em 2011 decidi com Heverlane(minha respectiva) que não íamos curtir os festejos carnavalescos como nos anos anteriores. Fiz então minha seleção, conferi ontem o brasileiro "Muita Calma Nessa Hora", e hoje acabei de assistir "A Jovem Rainha Vitória".

O longa brasileiro mostra a evolução da azaração feminina. Hoje elas estão tão assanhadas quanto nós, galera. A mulherada bota pra cima mesmo e sem pena cobra empenho masculino pro encanto da guerra dos sexos não termine. Giane Albertoni, gatíssima; Andréia Horta, espetacular (quem assiste HBO sabe por que; e Fernanda Souza, uma gracinha. "Muita Calma Nessa Hora" diverte o espectador, e só...não é filme cult, filosófico, ou pra esperar atuações para Oscar. Destaque para Marcelo Adnet e Luiz Miranda...putz...os caras arrasaram em seus papéis!!!

Já em "A Jovem Rainha Vitória" a beleza e o talento de Emily Blunt dão vida a mais marcante monarca inglesa. Só pra se ter uma ideia, enquanto ela tinha a coroa na cabeça a Inglaterra se consolidou na indústria, tornou-se a maior potência comercial, educação e moradia passaram por profundas mudanças, tudo isso se chamou a Era Vitoriana. A mulher era a tampa. Sua influência se espalhou de forma tão colossal que seus decendentes estão presentes nas famílias reais da Espanha, Rússia, Portugual, Aústria, Alemanha, Grécia, Dinamarca, Bélgica, entre outras monarquias.

A influência do jovem Rainha Vitória é tamanha que acreditasse que o costume do véu em casamentos veio dela, que ao se casar com seu primo príncipe Albert Coburgo, ao qual amava, lançou moda no Império Britânico usá-lo. Outro costume que ela também lançou foi um tão cabal que parece piada, o de se casar com alguém que se ama. Os casamentos reais antes dela era apenas arranjados para ganhar dotes e posses. Só conto de fada tinha casamento que dava certo. Vitória foi além....pesquisem sobre ela e assistam o filme.

Ao assistirem tirem minha dúvida....o filme acabou e ficou com gosto de 'quero-mais'...ou não? Por favor, avisem-me. Pois para um filme que deveria contar a vida da infante e depois soberana mais marcante da Bretanha...o filme deixou a desejar. Vitória foi a tampa!!!

domingo, 6 de março de 2011

Crônicas carnavalescas II


Ta bom, nada de pânico. Se você folião até o domingo de carnaval não faturou ninguém, certamente você não bateu na porta certa. Porém, calma, suas esperanças se renovam no domingão de folia, é que tem gente que costuma passar dois dias num lugar, outros dois em outro, e por aí vai. Ou melhor....alguma gatinha não deve ter conhecido seu ataque soviético que abafa a mulherada e tanto abusa as donzelas.

O ataque soviético é aquela parede de macho que não deixa nenhuma menina sair do cerco formado pelos marmanjos "descolados". Sinceramente, esse metódo é um tanto mala, inconviniente. Ele até que funciona algumas vezes, porém acho meio ridículo. Falo isso por ser adepto da conquista, daquela encarada, troca de olhares, papo lá, papo vem, enfim...mas é folia de momo, né. Roga a vontade, o instinto, a voracidade, e tchau e bença...!

Então para os carinhas que ainda sonham em pegar alguém nesse carnaval, por favor, ou mudem a estratégia ou paquerem em outra praia. Mas como estamos num tempo bem avançadinho, se você tiver a sorte de se deparar com um grupo de devassas....ponto pra ti, colega...aproveite! Ah, mas lembre-se...boqueira e sapinho você só percebe na Quarta-feira de Cinzas.

sábado, 5 de março de 2011

Crônicas carnavalescas


Vamos combinar....sábado de Zé Pereira é o dia pra pegação se efetivar nas praças da folia. Mas lembrem-se, nem tudo são flores no reinado de Momo. Não é todo mundo que tem aquele palacete à beira da praia com ar condicionado, caminha quentinha, banheiro limpo e todo o conforto de nosso lar. Para curtir os dias de folga, o brasileiro é capaz de tudo, ou seria...quase tudo.

Em uma casa feita pra abrigar quatro ou cinco pessoas de uma família só, o Carnaval desrespeita uma das leis da Física. Quem foi que disse que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar? Nessa casa cabem fácil, fácil, 12 ou 15 pessoas se amontoando em colchões mais finos que resma de papel. Se a dormida não é das melhores, o pior é a convivência com, em algumas vezes, estranhos.

Sempre tem aquele camarada que curte ouvir o som mais alto que o normal, ou ainda aquele cidadão que não curte muito tomar banho. Essa cara pensa que o banho de piscina basta e tá tudo ok. Não vamos esquecer o grupinho da boquinha nervosa...comem mais do que podem e esquecem que estão vivendo em comunidade.

Sem contar que fila do banheiro começa a ser dramática. Tem aquele ou aquela foliã que não se adapta com novos ambientes e não se sentem confortável em usar o sanitário....bem...isso fica lá pro terceiro dia ou no quarto...ou seja...a barriga fica enorme e quando ele usa de fato o troninho....xiiii já era aroma da casa.

E ainda tem os bebuns que pensam que a bebida inteira do mundo vai terminar na terça-feira...haja saco pra aguentar essa galera. Quem está numa casa dessa tem que suportar...mas relaxa tá...a folia acaba já já, eita, mas hoje ainda é sábado. O povo ainda está conhecendo os hábitos íntimos de cada um, é gente, vamos combinar...por mais que conheçamos nossos amigos e colegas...seus costumes mais peculiares aparecem e aí....só quem suporta é o dono do ‘pantim’! Preparem-se.

P.S.: Só lembrando...o ronco alheio é o mínimo...rsrs

sexta-feira, 4 de março de 2011

E começou....


Sexta-feira de Carnaval é na maioria das vezes o dia em que todo mundo está chegando nos lugares onde deve passar os quatro dias seguintes. Planos, sonhos, farras são planejadas o ano inteiro, outras nem tanto, porém no pega-pra-capar não é bem isso. Na mesma proporções que acontecem os amores de Carnaval, acontecem as decepções, seus traumas e desencontros.

Já na ida, os telefonemas não param...as paqueras, os olhares começam no embarque, seja no aeroporto, seja na carona pro balneário, na divisão dos quartos da casa...por aí vai. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Chega alguém na nossa frente e créu...lascou. Agora só no ano que vem....ou não, né.

Particularmente o blogueiro aqui passou algumas vezes por essas desavenças momescas. Por duas vezes, perdi duas paixões neste período. Em outro momento, foi a vez de uma aventura de Carnaval quis se tornar algo além, mas além mesmo, tipo juntar as escovas mesmo...saí dessa...eu, heim...!!!

Mas voltando pra cá......as expectativas da folia são inevitáveis e são fundamentais...é quando ficamos com um motivo a mais para cair na alegria e curtir ainda mais o feriadão. Então...fantasiem pessoal, arrisquem e aproveitem ao máximo suas expectativas carnavalescas. Lembrem-se, na quarta-feira voltamos à realidade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais uma dica pra Ivana


Confesso que tinha esquecido de completar o roteiro de minha cara amiga carioca Ivana Danelo. Apenas recapitulando, a loira vem com seu love do Rio de Janeiro para curtir as férias no litoral nordestino. Imaginem só quanta beleza ela vai poder conferir pelas bandas quentes desse nosso Brasil.

Recomeço falando sobre o litoral paraibano. Logo no início temos as praias de Jacumã, Conde, e pra embalar os pombinhos....a Praia do Amor...bom demais!!! Pra animar a viagem tem também a praia de nudismo de Tambaba....excelente, tem que tar com tudo em dia, viu. Já passando a capital João Pessoa, vale a pena uma parada na Praia de Intermares.

Agora João Pessoa, particularmente achei bem parecida com Maceió. A cidade é aconchegante, o povo como todo o nordestino é bem acolhedor e humilde. A orla marítima ainda tem muitas residências, portanto dá pra transitar legal, portanto visite Areia Vermelha. Você pode visitar a ponta do Seixas, a zona portuária de Cabedelo...muito bom...o histórico Hotel Globo, a Fortaleza de Santa Catarina, Jacaré onde se ouve o pôr do sol ao som do bolero de Ravel...é, gente...o local não é fraco não!

Portanto, meus caros, lembrem-se que a capital paraibana é a cidade mais oriental do continente americano, isso quer dizer que o sol nasce primeiro. Ou seja, aproveite bem o dia nas praias e termine a noite dançando aquele forrózinho bem arrochado com seu namorado.

Volto depois para falar sobre Fortaleza...eita lugarzinho bom!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Casual é gostoso


Quem não curte uma polêmica à tôa? Comprar briga, sacudir o social, zuar geral e causar aquele olhar meio torto. Pois bem. Inspirado pelo post de uma colega blogueira, decidi também permear por áreas conflituosas do ser humano. A sociedade em geral franse a testa quando o assunto é SEXO. É a intenção é destacar mesmo. E quando anexamos nesse quase palavrão... o CASUAL...pronto....lascou. É motivo de excomunhão, banimento e vergonha social.

Que nada....os tempos são outros e daqui a algums gerações, o assunto será tratado com a maior naturalidade possível. Aqui pelo Nordeste 'dar umazinha casual' é sinônimo de perversão, sodomia, libertinagem e tudo mais de podre que há. Besteira! Puritanismo barato. Uma besteira sem tamanho. Pôxa, se você é solteiro, ela também, se não estão fazendo nada...que tal.....bem...fica a critério de cada um e do nível de amizade de ambos lógico.

O sexo não é exclusividade dos apaixonados e dos reprodutores de plantão. Não, o sexo é esporte também. Ele alivia tensões, faz a pele ficar melhor, põe um sorriso na cara que é uma beleza, seu dia, sua noite, sua tarde, fica ainda mais bela. É praticando que se chega à perfeição, porém é necessário se estabelecer um limite. Uma linha vermelha deve dizer até onde pode ir essa maratona do prazer. O perigo é um dos dois se apaixonar, aí complica ou não, né....rsrsrs.

Os atletas de alcova fraternos e eventuais devem ter em mente que ali é apenas uma diversão, mas diversão mesmo. E levar numa boa e com naturalidade o enlace gostoso de uma amizade mais moderninha, se é que podemos chamar assim. É o sexo sem firulas, sem rodeios e frio, frio? Frio coisa nenhuma. Longe de uma 'rapidinha' ser fria. Só a ânsia de ser flagrado por terceiros arrepia a espinha, injeta sangue pro coração, os batimentos aceleram...é uma loucura só.

Portanto...você que está lendo esse post,seja pelo dia, tarde, ou na frieza da noite....faça algo diferente com você mesmo. Chame uma amiga pra sair, converse mais intensamente, deixe rolar um clima gostoso e o resto deixa o instinto se encarregar. Coloquem na cabeça que sexo é bom, sexo é fácil e faz bem. Não há como fazer diferente. Apenas o ser humano é o animal que usa o sexo para fins não reprodutivos também - vê que espertão!

Reuniões regadas a àlcool funcionam, trabalhos em casa, um chopp no fim de tarde, um olhar de paquera da academia, um flerte qualquer, um papo mais quente no chat...tudo isso pode terminar na cama, na sala, na cozinha, no beco ou dentro do carro, depende da criatividade. Ahhh, e ainda tem o carnaval aí....putz....é o período que mais se faz sexo no Brasil. Tanto que é quando o Ministério da Saúde mais distribui camisinhas. O povo fica num fogo só, e nem precisa ser amigo pra ir logo 'nos finalmente', é quando o instinto vem à tona e seu eu verdadeiro dá a cara.

No mais.....se ajudem, pessoal. Sejam mais felizes....e mais acessíveis aos amigos e afins...Lembrem-se, é casual, nada de emalis, justificativas, ligações, cobranças e similares. Deixa rolar....

P.S.: e seguindo o conselho da blogueira, safada não quer dizer puta. Por favor, não confundam.